book_icon

Samsung adota soluções da Ansys para criar a próxima geração de chips

Os designers aproveitarão as ferramentas de design EM da Ansys, Ansys RaptorX, Ansys VeloceRF e Ansys Exalto para ajudar a reduzir o tempo de lançamento no mercado

Samsung adota soluções da Ansys para criar a próxima geração de chips

A Samsung Foundry utilizará as ferramentas de simulação eletromagnética (EM) da Ansys para desenvolver designs ultramodernos nos chips, nós e tecnologias de processo de seus produtos, incluindo 5G/6G. As soluções de simulação da Ansys fornecerão um fluxo de projeto abrangente com reconhecimento de EM com maior capacidade, velocidade e recursos de integração para a tecnologia de semicondutores mais avançada da Samsung, acelerando os tempos de ciclo de projeto no chip para aumentar a conectividade de alta velocidade, ajudando a reduzir erros e riscos de projeto.

Estamos confiantes de que o portfólio de design EM da Ansys está bem equipado para atender à equipe da Samsung com as ferramentas necessárias para otimizar seus desenhos de chips

Os designers da Samsung aproveitarão as ferramentas de design EM da Ansys, Ansys RaptorX, Ansys VeloceRF e Ansys Exalto para ajudar a reduzir o tempo de lançamento no mercado em duas a três semanas em designs menores e em até dois meses para designs complexos. Com recursos de automação que otimizam cálculos e modelagem, juntamente com maior capacidade, o software da Ansys permitirá que a equipe da Samsung projete em velocidades mais rápidas com maior fidelidade.

“Os sistemas eletrônicos e as tecnologias de processo estão em constante evolução e, portanto, exigem recursos de design EM de ponta”, disse Sangyun Kim, vice-presidente corporativo da equipe de Tecnologia de Design de Fundição da Samsung Electronics. “Acreditamos que as soluções de simulação da Ansys atendem a esses desafios e fornecerão o mais alto nível de proficiência para nossas necessidades de projeto, reduzindo o tempo, o custo e o risco do projeto”, observou.

Ao integrar as soluções EM da Ansys, os designers da Samsung podem modelar cenários complexos no chip, incluindo telhas fictícias, que compreendem milhões de peças de metal em uma fração do tempo. Além disso, os recursos de modelagem quase em tempo real da Ansys protegem os projetos da interferência EM, o que ajuda a reduzir significativamente o risco de falha do chip.

“EM é o principal desafio para os designers de chips à medida que as demandas de conectividade aumentam e as tecnologias avançam em todo o mundo”, disse John Lee, vice-presidente e gerente-geral da unidade de negócios de Eletrônicos, Semicondutores e Óptica da Ansys. “Na Ansys, garantimos que nossas soluções de simulação não apenas atendam a essas demandas crescentes, mas permaneçam à frente delas. Estamos confiantes de que o portfólio de design EM da Ansys está bem equipado para atender à equipe da Samsung com as ferramentas necessárias para otimizar seus desenhos de chips”, afirmou.

A Ansys e a Samsung têm um longo histórico de colaboração que oferece soluções avançadas, incluindo soluções de integridade de energia e aprovação de eletromigração para aplicativos de computação móvel e de alto desempenho de baixo consumo de energia.

Serviço
www.ansys.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.