book_icon

Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realiza a 37ª edição do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos

Entre os dias 6 e 10 de maio acontece a 37ª edição do “Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos” (SBRC) e o 20º Workshop RNP, no Centro de Eventos do Hotel Master Premium, na cidade de Gramado (RS)
Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realiza a 37ª edição do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos

 Os dois encontros, promovidos respectivamente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, ocorrem anualmente e estão consolidados como eventos científicos nacionais que abordam tanto assuntos em redes de computadores e sistemas distribuídos como também as redes acadêmicas do Brasil.

Um dos coordenadores do Simpósio, Weverton Cordeiro, afirma que o n2women e o workshop de estudantes serão os pontos de maior destaque do encontro. “A palestra sobre n2women, por exemplo, pretende fomentar conexões entre mulheres que atuam nas áreas de redes de computadores e de sistemas distribuídos, no Brasil e no exterior. Já o workshop de estudantes latino-americanos servirá como um ponto de encontro para estudantes da região apresentarem e discutirem o andamento de suas pesquisas’’, explica Weverton.

Já na 20ª edição do Workshop RNP (WRNP), a proposta é apresentar ao público os avanços tecnológicos para a evolução da rede acadêmica brasileira e os principais tópicos para a inovação das Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), dentro e fora do Brasil.

Segundo Iara Machado, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da RNP, a programação destaca os serviços de registro, autenticação e preservação digital de documentos, conceitos de internet avançada e computação em nuvem, além de um painel de debate sobre inovação e empreendedorismo. ‘‘O conceito do WRNP é beneficiar a comunidade acadêmica oferecendo trocas de experiências e novas ideias em plataformas de redes, pesquisas cientificas e novidades tecnológicas’’, reforça.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.