book_icon

Binario Cloud promove bate-papo sobre a importância da gestão de backup

A live vai contar com a mediação de Luiz Fernando de Souza, CBO da Binario Cloud e participação de Luiz Justino, especialista em Cloud Computing
Binario Cloud promove bate-papo sobre a importância da gestão de backup

Com o mercado de tecnologia em constante expansão no Brasil, cada vez mais as empresas procuram por soluções que auxiliem a promover o alinhamento entre os objetivos de negócio e as operações. Dentre elas, as soluções Cloud-based têm feito os olhos dos gestores brilharem com seu alto nível de performance, segurança e escalabilidade. Mas apesar de produtos como o backup em Nuvem auxiliarem na persistência dos dados das corporações, a verdade é que soluções milagrosas não existem e, para garantir bons resultados é necessário contar com uma boa gestão do ambiente computacional.

Por isso, no dia 28 de Abril, às 17h, a Binario Cloud vai apresentar a live Gestão de Backup: persistência de dados alinhada aos objetivos do negócio. Em formato de bate-papo, a live vai contar com a participação de Luiz Justino, especialista em Cloud Computing e gestão de backups na Binario Cloud para trazer informações do ponto de vista técnico sobre o assunto.

“A persistência de dados está relacionada à capacidade de uma empresa continuar operando ou não. Porém a tarefa de gestão de backups, principalmente em organizações que coletam e armazenam um volume massivo de dados, pode tomar muito tempo do time interno de TI. Daí vem a necessidade de voltar o foco para o negócio e contar com um serviço gerenciado”, comenta Luiz Fernando Justino.

Para mediar o bate-papo e trazer o ponto de vista dos negócios para a conversa, também participa Luiz Fernando de Souza, Chief Business Officer da Binario Cloud. “O objetivo é auxiliar profissionais em áreas de negócio a entender como otimizar recursos e garantir que sua operação não sofra os impactos de uma perda de dados, e trazer informações para que profissionais de TI trabalhem com foco em auxiliar as organizações a alcançar objetivos de negócio”, comenta Luiz Fernando de Souza. Para participar, basta se inscrever neste link.

Luiz Fernando Justino atua no monitoramento de backups corporativos na Binario Cloud e na capacitação de clientes para tratar questões de backup e operação no dia a dia dos negócios. Participou de grandes projetos de migração para Cloud Computing junto com o time da Binario Cloud.

Com experiência de mais de 14 anos na construção de modelos de negócio, com ênfase em serviços e produtos digitais, Luiz Fernando de Souza é pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e estuda inovação e transformação digital visando construir processos e produtos para suportar a evolução do mercado de TI. Há mais de três anos como CBO na Binario Cloud, é responsável por desenvolver o posicionamento de marca, modelo de negócios, design de produtos e customer success visando garantir uma ótima experiência para os clientes.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.