book_icon

Projeto Pangea leva a Internet às comunidades carentes no mundo

A Cloudflare está ajudando organizações sem fins lucrativos que constroem a própria infraestrutura a encontrar uma maneira gratuita e sustentável de conectar pessoas

Projeto Pangea leva a Internet às comunidades carentes no mundo

A Cloudflare, empresa de segurança, desempenho e confiabilidade para uma Internet melhor, anunciou uma nova iniciativa para melhorar o acesso à Internet para comunidades carentes em todo o mundo. Por meio do Projeto Pangea, as comunidades locais qualificadas podem usar gratuitamente os serviços de desempenho e segurança da Cloudflare para se conectar à rede global de forma mais confiável e segura, sem pagar os altos custos de largura de banda. Ao fornecer seus serviços de segurança e rede, a Cloudflare está ajudando grupos locais ou organizações sem fins lucrativos que constroem sua própria infraestrutura de telecomunicações a encontrar uma maneira gratuita e sustentável de conectar pessoas que dependem da Internet para tudo, desde comunicação até educação e desenvolvimento econômico.

As comunidades qualificadas podem se inscrever para obter conectividade gratuita, confiável e de alta qualidade sem serem deixadas para trás ou cobradas em excesso por ISPs tradicionais 

Segundo a empresa, quase metade da população mundial não tem acesso à Internet, com muitos mais limitados a conectividade pobre, cara e não confiável. Muitas comunidades dependem de organizações sem fins lucrativos ou formam grupos locais para construir suas próprias redes montando antenas Wi-Fi ou instalando cabos de fibra óptica. Isso permite que eles construam uma rede em uma cidade que conecte casas e empresas, mas continua muito caro conectar essa rede à Internet. A largura de banda não está disponível ou é inacessível porque os provedores existentes não têm economias de escala para fornecê-la ou porque as políticas e regulamentações regionais favorecem os mercados urbanos. O problema não se limita aos países em desenvolvimento e existe em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, 21 milhões de pessoas não têm conexão de alta velocidade, apesar dos grandes níveis de investimento público e infraestrutura privada.

“O acesso seguro, confiável e sustentável à Internet é um direito humano básico”, disse Matthew Prince, cofundador e CEO da Cloudflare. “Infelizmente, muitas comunidades estão construindo sua própria infraestrutura apenas para serem bloqueadas por altos custos de largura de banda. Queremos ajudar onde pudermos – se eles já construíram as estradas de conexão, queremos oferecer nossa rede como uma estrada segura e acessível para a Internet global”, comentou.

A rede global da Cloudflare abrange mais de 200 cidades em mais de 100 países e se interconecta com mais de 9,5 mil redes globalmente, incluindo os principais ISPs, serviços em Nuvem e empresas. Isso permite que a Cloudflare ofereça uma maneira segura e econômica de expandir o acesso à Internet, contribuindo para a sustentabilidade dessas redes, bem como estar pronta para quaisquer novas redes que sejam lançadas. Para participar desta iniciativa, os organizadores de rede podem visitar o site do Projeto Pangea para ver os requisitos técnicos e registrar interesse.

Acesso gratuito

Com o Projeto Pangea, os organizadores da rede comunitária serão capazes de encontrar um acesso gratuito à Internet. As comunidades qualificadas podem se inscrever para obter conectividade gratuita, confiável e de alta qualidade sem serem deixadas para trás ou cobradas em excesso por ISPs tradicionais.

O Projeto Pangea não apenas fornece conectividade às comunidades, mas também as ferramentas de segurança da Cloudflare para tornar as redes resilientes em face de ataques cibernéticos. Com acesso a Cloudflare Network Interconnect, Magic Transit e Magic Firewall, as redes poderão permanecer online e proteger os usuários, proporcionando-lhes uma experiência de Internet rápida.

A rede global da Cloudflare abrange mais de 200 cidades em mais de 100 países e se interconecta com mais de 9,5 mil redes globalmente. Isso a torna uma das redes mais acessíveis do mundo, com comunidades capazes de se conectar ao Data Center mais próximo delas, resultando em uma conexão mais rápida e estável.

Serviço
www.cloudflare.com/pangea

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.