book_icon

Chartis Research nomeia Fico como líder de Inteligência Artificial para serviços financeiros

A Fico foi nomeada líder tanto na categoria de IA analytics e quanto na de pacote de aplicações IA
Chartis Research nomeia Fico como líder de Inteligência Artificial para serviços financeiros

A Fico, empresa pioneira no uso de análises preditivas, anunciou sua nomeação como líder da categoria de Inteligência Artificial (IA) para serviços financeiros de 2019, segundo o relatório Artificial Intelligence in Financial Services, 2019: Market and Vendor Landscape da Chartis Research. Um relatório suplementar, Vendor Analysis: Fico; Artificial Intelligence in Financial Services, 2019, dá uma visão mais detalhada da classificação e das capacidades da Fico.
Serviço https://www.fico.com/en/chartis-names-fico-category-leader-artificial-intelligence-financial-services

O relatório Vendor Analysis observou que “enquanto o uso de Inteligência Artificial hoje prevalece em muitas verticais e casos de uso, o segmento de serviços financeiros foi, em muitas maneiras, o pioneiro em usar IA em aplicações comerciais. A Fico estava entre os primeiros a oferecer ferramentas de IA para finanças e continua investindo em pesquisa e desenvolvimento em Machine Learning, com foco em auxiliar bancos a atender demandas cada vez mais sofisticadas de seus clientes”.

Os modelos recentemente introduzidos monitoram transações para detectar anomalias, bem como fluxos de transações que indicam registros SAR pela instituição 

“Muitas empresas falam sobre Inteligência Artificial sem de fato fazê-lo – na verdade, um relatório recente da MMC Ventures mostrou que 40% das startups de IA europeias não tem realmente IA nenhuma”, afirma Stuart Wells, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Fico. “Na Fico, nós concentramos décadas de experiência no segmento de serviços financeiros em aplicações de Machine Learning baseadas em cloud que usam a mais avançada tecnologia de Big Data. Este relatório da Chartis valida a profunda experiencia da Fico em soluções de IA, que vem auxiliado bancos globais a prevenir fraudes e fortalecer o relacionamento com seus consumidores desde 1992. Com mais de 100 patentes relacionadas a Machine Learning e IA em nosso portfólio, nós continuamos a liderar a área de Inteligência Artificial para serviços financeiros”.

Muitas das inovações em IA da Fico avaliadas para esta pesquisa serão adicionadas no Fico Falcon X, uma solução contra crimes financeiros baseada em cloud que permitirá que as equipes internas de ciência de dados dos bancos mesclem a propriedade intelectual da Fico com bibliotecas open source de Machine Learning. Essa colaboração melhorará a capacidade dos bancos de proteger as contas dos consumidores, atender a requisitos regulamentares e alcançar maior eficiência em seus esforços de detecção de crimes financeiros. O relatório Vendor Analysis da Chartis destaca o impacto dos desenvolvimentos da IA da Fico em duas dessas áreas – pagamentos em tempo real e lavagem de dinheiro (AML – anti-money laundering):
“Pagamentos em tempo real estão rapidamente ganhando força nos EUA, estimulados em parte pelo crescimento dramático no uso de serviços P2P e pagamentos móveis. As capacidades de Machine Learning da Fico desempenham um papel importante na proteção dessas interações digitais, que são especialmente suscetíveis ao roubo de contas”, continua o relatório Vendor Analysis. “A Fico também desenvolveu técnicas de IA em resposta ao incentivo regulatório para inovação e eficiência em programas anti-lavagem de dinheiro. Os modelos recentemente introduzidos monitoram transações para detectar anomalias, bem como fluxos de transações que indicam registros SAR pela instituição. ”

No ano passado, a Fico já havia sido nomeada líder na categoria Enterprise Fraud do relatório da Chartis. Também foi nomeada ganhadora da categoria Chartis’ RiskTech100 no relatório de 2019, no qual a Fico ganhou prêmios em três categorias: Invasão, IA e Quantificação de Riscos Cibernéticos.

2019: Market and Vendor Landscape da Chartis Research

Artificial Intelligence in Financial Services

Chartis Research

Cloud

FICO

Machine Learning

Stuart Wells

Vendor Analysis: Fico; Artificial Intelligence in Financial Services

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento