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MI Consult IT fecha com Colégio Notarial do Brasil para a digitalização de processos

MI Consult IT fecha com Colégio Notarial do Brasil para a digitalização de processos

A MI Consult IT, empresa especializada em field service na área de Tecnologia da Informação, firmou contrato com o Colégio Notarial do Brasil, CNB, seção São Paulo, para escalar o uso do sistema e-notariado, desenvolvido para digitalizar os serviços oferecidos pelos cartórios de todo o Brasil. A empresa está atuando como service desk, ou seja, uma central de suporte técnico para todos os colaboradores que atuam na região que contempla o CNB São Paulo.

“Já trabalhamos como service desk para outras empresas e ampliamos o serviço para os cartórios. É uma nova vertente que está nos dando a oportunidade de atender a 700 cartórios, em diversas partes da cidade de São Paulo”, explica o CEO da MI Consult IT, Anderson Vidal.  De acordo com ele, o e-notariado foi lançado em abril de 2019, mas ganhou atenção e alta demanda com a pandemia do novo coronavírus.

“Os cartórios perceberam que a digitalização seria inevitável, principalmente durante a quarentena, quando os serviços on-line ganharam destaque. Nós fizemos treinamentos e capacitações para que todos os funcionários dos cartórios passassem a usar o sistema com maior frequência e assertividade”, explica Vidal . “A transformação digital depende de tempo, processos e parceiros qualificados. A MI Consult IT chegou para agregar e facilitar a utilização do e-notariado”, completa.

Os principais desafios encontrados até agora foram na usabilidade do sistema, tanto por parte dos cidadãos como dos funcionários dos cartórios. “É uma transformação digital que exige tempo e dedicação, além disso o público é leigo e diversificado. Recebemos solicitações de ajuda nas mais diversas áreas do sistema, como acesso a ferramentas, finalização de processos, solicitação de documentos etc. Os especialistas da MI Consult IT tiram as dúvidas e conseguem fazer o acesso remoto no cartório que solicitou a demanda”, comenta o CEO da empresa.

A MI Consult IT atua também de forma proativa. “Nós fazemos cerca de 30 ligações por dia para os cartórios. Assim, conseguimos tirar as dúvidas dos funcionários e orientá-los em questões do dia a dia”, afirma o executivo.

Para utilizar o sistema, o cidadão precisa ir até um Tabelionato de Notas e emitir o certificado digital de forma gratuita. A partir disso, é possível utilizar o sistema e realizar atos notariais eletrônicos por meio do site da empresa.

Fundada em 2015, em Ribeirão Preto, SP, a MI Consult IT é provedora de serviços de tecnologia da informação e possui parceria com mais de cinco mil técnicos, especializados em atendimento personalizado, data center, backup, redes, serviços em Nuvem, help desk, service desk, consultoria e locação de equipamentos. Em 2019, a empresa registrou cerca de 13 mil atendimentos e mais de 84 mil horas de suporte e gestão em TI.

Serviço
www.e-notariado.org.br/

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