book_icon

Logicalis firma parceria com Akamai com foco na América Latina

Com o avanço da transformação digital e a popularização da cloud computing, a necessidade de soluções ágeis e seguras tem ganhado espaço dentro das empresas
Logicalis firma parceria com Akamai com foco na América Latina

Pensando em oferecer recursos de segurança e performance de aplicações em nuvem cada vez mais robustos, a Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, firmou parceria com a Akamai, empresa global de serviços de segurança e desempenho em nuvem com mais de 240.000 servidores ao redor do globo que monitoram até 30% de todo o tráfego da internet mundial. Com isso, elas trabalharão em conjunto na oferta de soluções de segurança e desempenho em cloud para clientes em toda a América Latina.

Essa parceria vem complementar a nossa estratégia de crescimento na região a partir de seletos integradores de alto valor agregado, como a Logicalis  

A Logicalis já era parceira da Nominum e oferecia em seu portfólio as soluções de DNS e comunicação. Com a aquisição da empresa pela Akamai, as possibilidades de produtos que poderiam ser agregados ao seu portfólio se ampliaram, passando a incluir recursos de segurança (WAF e anti-DDoS), distribuição de conteúdo (CDN – Content Delivery Network) e aceleração web e de aplicações.

Vendidas prioritariamente no modelo “as a service”, a parceria tem como foco o mercado corporativo, em especial as verticais de finanças (seguradoras e operadoras de crédito), varejo (e-commerce), utilities, broadcasters e outros segmentos de missão crítica. Os países atendidos, inicialmente, serão Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

Para a diretora de canais da Akamai na América Latina, Paris Dufrayer, “essa parceria vem complementar a nossa estratégia de crescimento na região a partir de seletos integradores de alto valor agregado, como a Logicalis”.

A estratégia da Logicalis com a parceria é agregar ainda mais valor ao portfólio da empresa. “Sempre nos preocupamos em ser um advisor de tecnologias e oferecer soluções fim a fim aos nossos clientes. A parceria com a Akamai agrega ainda mais valor ao nosso portfólio, já que nos permite oferecer segurança de ponta a ponta em todas as migrações para a nuvem, garantindo tranquilidade para os nossos clientes”, completa Vanessa Lima, diretora de marketing e alianças da Logicalis para a América Latina.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.