book_icon

Fibracem volta a mirar o mercado de data centers no Brasil

Já consolidada no segmento de provedores de internet (ISPs), o objetivo agora é ser referência no setor de processamento de dados
Fibracem volta a mirar o mercado de data centers no Brasil

A Fibracem, uma das principais fabricantes do setor de telecomunicações, quer se tornar uma referência no mercado brasileiro de data center. A indústria, que já é consolidada no setor de provedores de internet (ISPs), tem, agora, o objetivo de se destacar no segmento de processamento de dados.

De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, o constante crescimento do mercado de data centers no Brasil contribuiu para que o departamento de desenvolvimento da indústria focasse ainda mais em soluções voltadas para o setor.

O novo direcionamento da companhia em conquistar o mercado nacional de Data Center chega no mesmo mês [abril], em que a Fibracem celebra 26 anos de atuação no ramo de telecomunicações, tanto no Brasil, quanto em vários países da América Latina 

Para ela, garantir uma infraestrutura de TI confiável, com equipamentos para data centers eficientes, tem se tornado um ponto fundamental para que as grandes empresas efetivem negócios. “Hoje, grandes corporações têm focado suas estratégias com base nas análises e gestão dos dados”, comenta Carina.

O fornecimento de produtos pela Fibracem, para o ramo de data center, ocorre desde a década de 90, quando a empresa lançou o primeiro Rack de Parede. ” Desde aquela época, os produtos já eram desenvolvidos por nosso Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, preocupados em garantir as soluções, os produtos passam por testes de qualidade do produto”, ressalta a executiva.

O novo direcionamento da companhia em conquistar o mercado nacional de Data Center chega no mesmo mês [abril], em que a Fibracem celebra 26 anos de atuação no ramo de telecomunicações, tanto no Brasil, quanto em vários países da América Latina.

“Hoje, disponibilizamos ao mercado, uma gama de produtos como os distribuidores ópticos (DIOs), cabos ópticos, racks de parede, desmontáveis e acessórios. E o nosso objetivo é proporcionar ainda mais soluções para este segmento”, elenca.

Mesmo com o setor de Data Center se tornando um foco para a Fibracem, Carina afirma que a empresa continuará trabalhando intensamente para garantir a excelência no ramo de ISPs. “Somos reconhecidos, inclusive com o prêmio Marcas de Destaque da Revista especializada RTI, pelo nosso comprometimento em elevar a qualidade deste segmento”, finaliza.

Serviço
www.fibracem.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.