book_icon

Lages recebe edição do Startup Weekend

Evento importante para o fomento do empreendedorismo ocorre entre 12 e 14 de abril, e visa impulsionar o ecossistema inovador da região
Lages recebe edição do Startup Weekend

O Orion Parque Tecnológico, em Lages, recebe, nos dias 12 a 14 de março, um dos principais eventos de startups do mundo, o Startup Weekend. O encontro tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades, fomentando o empreendedorismo e a inovação. Criado em 2007, o Startup Weekend já esteve em 150 países ao redor do planeta, com mais de 2.900 eventos. As inscrições podem ser feitas no site http://bit.ly/swlages19.

O Startup Weekend é um evento que ocorre ao longo de um fim de semana, são 54 horas para empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unirem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes. O local do evento disponibiliza toda estrutura necessária. No valor do ingresso estão inclusas refeições e coffee breaks.

“O objetivo é reunir pessoas que tenham vontade de empreender e de realizar projetos inovadores para que, em um final de semana, possam compartilhar ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentá-lo para uma banca avaliadora”, explica Alexandre Souza, coordenador do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, e um dos organizadores do evento. “Nossa missão neste fim de semana não se limita a apenas criar startups locais, queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si. Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação”, finaliza.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae- SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech Park, Aurora Alimentos, Escola do Financeiro, Foresee – B3, Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Softplan, Silva Santana & Teston, NSC Comunicação, Flex Relacionamentos, NDD e Senac.

Sobre o Startup Weekend
O primeiro dia do evento, sexta-feira, é dedicado ao compartilhamento e escolha de ideias que serão trabalhadas no final de semana. Os participantes dividem-se em grupos e definem os recursos e habilidades necessárias para trabalhar nas horas seguintes. No sábado, as equipes trabalham na validação de hipóteses e o desenvolvimento dos projetos – e para isso contam com mentorias de empreendedores e profissionais que, por meio de suas experiências, indicam quais os melhores caminhos a serem trilhados. Os grupos contarão com esse apoio durante todo o evento. No final do dia, é hora de apresentar-se aos jurados que avaliam e escolhem os três melhores projetos, que serão premiados. Neste ano, o Startup SC vai apoiar 15 edições do Startup Weekend no estado, o calendário do evento pode ser visto aqui.

Serviço
O que: Startup Weekend Lages
Quando: 12 a 14 de abril de 2019
Onde: Orion Parque Tecnológico, Rua Heitor Villa Lobos, 525, Bairro São Francisco Lages, Santa Catarina 88.506-400
Inscrições: http://communities.techstars.com/brazil/lages-brazil/startup-weekend/14024

Alexandre Souza

Lages

Orion Parque Tecnológico

Sebrae/SC

Startup Weekend

Techstars

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento