book_icon

Software AG adiciona Robotic Process Automation (RPA) à sua Plataforma de Negócios Digitais

Os novos recursos fornecem tecnologia complementar para automação no nível da interface do usuário e permitem uma nova onda de automação de processosem parceria com a Kryon Systems

São Paulo – novembro de 2017 – A Software AG (Frankfurt TecDAX: SOW) está expandindo sua parceria com o provedor de Robotic Process Automation (RPA), Kryon Systems, com um contrato de licenciamento e distribuição de tecnologia. A parceria uniu o webMethods Dynamic Apps da Software AG com a plataforma Leo RPA da Kryon Systems, permitindo a automação desde o desktop até sistemas de back-end.
De acordo com o Wolfram Jost, CTO global da Software AG, RPA torna a plataforma webMethods Dynamic Apps capaz de automatizar as interações humanas com aplicativos de uma maneira simples e fácil de usar. “Estamos entusiasmados com as possibilidades do RPA que irão ampliar as capacidades de automação de processos digitais, além de propiciar o que há de melhor nesta área para o usuário”.
O RPA oferece uma nova “força de trabalho virtual” de softwares “robôs” para ajudar a automatizar processos e tarefas manuais repetitivos, possibilitando que as pessoas se concentrem em trabalhos mais complexos. Visualmente configurável e fácil de implementar, não há necessidade de uma integração ou codificação mais profunda para mudar os processos subjacentes e requer um investimento inicial relativamente baixo.
Segundo Harel Tayeb, CEO da Kryon Systems, com esta parceria, as duas empresas estão criando o futuro dos locais de trabalho, onde “robôs” e humanos irão interagir e operar de forma perfeita, executando processos e passando tarefas de um para o outro. “Juntos estamos permitindo que as empresas implementem uma verdadeira transformação digital”, completou.
Os analistas preveem que, em apenas três anos, o RPA será um mercado de um bilhão de dólares, com 40% das grandes organizações globais usando esta tecnologia para automatizar seus processos. Como exemplo, cerca de 65% do trabalho realizado por departamentos de serviços partilhados podem ser reduzidos por meio da automação.
Os benefícios do RPA incluem:
• Aumento da eficiência e produtividade;
• Maior nível de precisão e menos erros;
• Flexibilidade e escalabilidade para adicionar e alterar processos conforme necessário;
• Compliance – regras de negócios e regulamentações estão embutidas nos processos;
• Economia de custos – reduz os custos operacionais e aumenta o rendimento.
Para ver o Robotic Process Automation da Software AG em ação, registre-se para um Webinar da série “Digital Business Demo” clicando aqui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.