book_icon

Claranet Portugal e Ativy lançam oferta cloud para SAP Business One

Claranet Portugal e Ativy lançam oferta cloud para SAP Business One

A Claranet Portugal – que atua no mercado de serviços cloud naquele país – e a Ativy, fornecedora de SAP em modelo de private cloud na América Latina, unem-se para lançar uma oferta de cloud para hospedagem de SAP Business One na Europa.

Com o objetivo de fortalecer o modelo de entrega cloud em SAP Business One e S4/Hana, a Claranet Portugal e a Ativy, fornecedora de SAP no modelo de private cloud na América Latina firmam parceria para crescer no mercado Europeu, sendo Portugal o primeiro país onde a oferta será lançada.

No ano de 2018, a Ativy investiu recursos e esforços de forma intensa no modelo de hospedagem de SAP em Cloud no mercado brasileiro, com este modelo de negócio cresceu mais de 300% neste segmento, o que abriu as portas para expandir para outros mercados, que embora mais maduros que o mercado brasileiro, procuram uma solução segura, de alta performance e com preços mais competitivos que os praticados atualmente por outros fornecedores.

“Entendemos a necessidade do mercado, e criamos uma oferta de Cloud para SAP, totalmente integrada e automatizada, que apoia toda a cadeia de parceiros SAP na composição de uma oferta muito mais atrativa, com preços que chegam a 50% mais baixos que as alternativas existentes no mercado e com uma solução de hospedagem de SAP em Cloud, totalmente replicada e aderente as normas de proteção de dados internacionais.” – afirma Tiago Garbim, CEO da Ativy.

A parceria entre a Claranet e Ativy para o mercado Europeu irá trazer um alto nível de maturidade na entrega das soluções SAP em Cloud, e contará com o suporte de equipes especializadas e preparadas para atender diferentes mercados, como o da América Latina e Europeu.

A Claranet é o maior fornecedor de serviços gerenciados na Europa, fornecendo soluções integradas de IT, cloud computing, redes e segurança e está presente em 9 países. Em Portugal, a Claranet é um dos maiores fornecedores de serviços de TI do mercado, motivo pelo qual o país foi escolhido para início desta parceria. “Somos especialistas em hospedar e operar sistemas críticos em Cloud, em particular ERPs. Nesta parceria com a Ativy, teremos um modelo de entrega realmente diferenciado, focado em médias empresas, porque somaremos a nossa experiência no mercado de Cloud e Segurança, com a experiência da Ativy em entrega de serviços de hospedagem SAP.” – afirma António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal.

Segundo ambas as empresas, o contrato visa fortalecer as vendas de SAP Business One, apoiando o ecossistema de parceiros SAP (VARs), que poderão assim criar uma oferta atrativa de SAP Business One em Cloud Privada.

No mês de Abril de 2019, a oferta será apresentada no evento SAP SMB Summit 2019, realizado em Nice (França), o que representa o início do modelo conjunto de entrega no mercado Europeu. A oferta estará disponível para comercialização a partir do mês de Maio.

Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider), sendo hoje um Managed Services Provider independente.

A Claranet fornece serviços gerenciados de Hybrid IT, nas áreas de Hosting, Public Cloud, Networks, Aplicações, Segurança e Workplace. Hoje conta mais de 2.200 colaboradores em nove países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e USA), 24 escritórios e 43 data centers, dos quais três em Portugal. A Claranet tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos seus clientes, ajudando-os a focar os seus recursos na inovação e criação de valor para o seu negócio.

Reconhecida em diversos Quadrantes Mágicos da Gartner desde 2013 e líder, no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, na Europa (2017), pelo quinto ano consecutivo.

A Ativy é uma spin-off da Ascenty, fundada em 2012 após a venda para o fundo de private equity Great Hill Partners e está entre os TOP 5 provedores de hospedagem no mercado brasileiro para o segmento de ERP.

Atualmente é um dos principais provedores de cloud computing, srviços gerenciados de TI e Segurança para o mercado Enterprise. Em 2018 se tornou um parceiro de solução da SAP para o SAP Business One e S4/Hana, entregando soluções de Cloud para hospedagem, software fiscal e integração bancária em um modelo integrado ao mercado.

Tem se posicionado como um Premium Cloud Provider por ofertar soluções de Cloud Privada de alta performance para todos os tipos de aplicações, integradas aos principais provedores de nuvem pública (AWS, Microsoft e Google).

Serviço
www.ativy.com
www.claranet.pt

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.