book_icon

Solução da Huawei será destaque na Smart City Expo em Curitiba

A fabricante usa as mais recentes Tecnologias de Informação e Comunicação para oferecer soluções para cidades inteligentes, por meio de relatórios e análises de situação em tempo real
Solução da Huawei será destaque na Smart City Expo em Curitiba

O fluxo de pessoas para as áreas urbanas é uma preocupação de governos no mundo todo e parece ser um processo sem volta. De acordo com as Nações Unidas, o percentual de pessoas vivendo em áreas urbanas chegará a 68% até 2050. Com essa movimentação, problemas típicos de grandes centros urbanos se tornam ainda maiores – como é o caso da criminalidade, da burocracia, da necessidade de infraestrutura de comunicação e da emissão de carbono.

As iniciativas de cidades inteligentes estão criando novos ecossistemas, novos mercados e novas economias totalmente digitais em todo mundo. No Brasil, muitos municípios e estados começam a planejar esta mudança e alguns até já adotaram algumas soluções neste sentido.

Cidades ao redor do mundo estão se movendo em direção à gestão inteligente e nossas soluções para cidades digitais incluem não apenas projetos em segurança, mas também transporte, saúde e conectividade 

Com o objetivo de demonstrar e discutir as tecnologias emergentes e as soluções disponíveis para esse mercado em ebulição, Curitiba sediará a segunda edição do Smart City Expo. O evento, que acontece nos dias 21 e 22 de março, conta com a participação da Huawei. Com grande experiência nessa área e projetos bem-sucedidos desenvolvidos em cidades de todo o mundo e também no Brasil (como o projeto-piloto em Campinas), a companhia vai mostrar sua solução para smart city.

As soluções da Huawei usam as mais recentes Tecnologias de Informação e Comunicação para construir um ‘sistema nervoso’ para cidades inteligentes usando relatórios e análises de situação em tempo real que combinam computação em nuvem, Internet das Coisas (IoT), Big Data e Inteligência Artificial (AI), além de segurança robusta.

“Cidades ao redor do mundo estão se movendo em direção à gestão inteligente e nossas soluções para cidades digitais incluem não apenas projetos em segurança, mas também transporte, saúde e conectividade inteligentes para os grandes centros urbanos”, afirmou Juelinton Silveira, diretor de comunicação e relações governamentais da Huawei.

cidades digitais

cidades inteligentes

Gestão Inteligente

Huawei

Juelinton Silveira

smart city

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento