book_icon

Perdeu o celular ? Saiba o que fazer

Perdeu o celular ? Saiba o que fazer

Acabar perdendo o celular no meio das aglomerações e eventos artísticos e culturais é uma situação muito comum. Além do prejuízo financeiro, perder o celular também pode por em risco a segurança das senhas, fotos e demais informações pessoais armazenadas no aparelho. Portanto, é muito importante tomar algumas medidas de proteção logo que notar a perda: primeiro para tentar achá-lo e depois, se não conseguir, para preservar a segurança dos dados do aparelho.

Veja os passos:

Faça o rastreamento

O primeiro passo é tentar ligar para seu número e verificar se alguém o achou e está disposto a devolver. Caso ninguém atenda, o melhor jeito é usar o sistema de rastreamento do aparelho: para celulares com sistema Android, procure no Google por “ache meu telefone”; para iOS, acesse http://support.apple.com/pt-br/explore/find-my-iphone-ipad-mac-watch

Se vocês desconfiar que esqueceu o aparelho em algum carro que solicitou por aplicativo, acesse o app em questão e busque a opção “perdeu algum objeto?”.

Comunique sua operadora

Se não tiver dado certo, é importante ligar na operadora o quanto antes para cancelar seu chip. Isso não só evita dores de cabeça com gastos de outras pessoas como também evita que acessem seu WhatsApp e leiam mensagens.

Bloqueie o IMEI do aparelho

Todos os celulares produzidos no Brasil possuem um número de IMEI, um código único de identificação do aparelho. É importante anotá-lo para emergência, uma vez que tendo esse código em mãos, basta entrar em contato com a operadora e solicitar que bloqueiem o aparelho. Assim que bloqueado, ele perde permanentemente a função.

Faça logout das redes sociais remotamente

O Facebook possui a opção de desconectar à distância todos os acessos do seu login. Como outras redes não tem essa opção, como o Twitter, é importante mudar a senha de todas suas contas.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.