Internacional

Vadsa usará as soluções da Openet para lançar MVNO digital

Soluções de controle de políticas e sistema de cobrança em tempo real da Openet, e serviços da MDS Global vão compor solução Mvno da Vadsa

A Openet anunciou hoje que a mexicana Vadsa – Agregado Digital S.A. de C.V., uma Mobile Virtual Network Enabler – MVNE, está implementando soluções de controle de políticas e sistemas de cobrança em tempo real da Openet. A irlandesa Openet fará parte da solução global Mobile Virtual Network Operator – MVNO digital da Vadsa.

A Vadsa firmou acordo de telefonia móvel com a Altán Redes, a primeira Rede Móvel 4G-LTE de 700Mhz do México e lançará neste ano um MVNO chamado Exis Telecom, que oferecerá uma experiência ao cliente totalmente digital e em tempo real com aplicativos baseados em conteúdo. Como uma MVNE totalmente digital, a Vadsa busca superar os desafios de segmentar o perfil do consumidor final (pessoa física) e do consumidor corporativo (empresa) por meio de um portal de autoatendimento, evitando soluções pré-pagas tradicionais ou separadas por B2C e  B2B.

A Vadsa firmou acordo de telefonia móvel com a Altán Redes, a primeira Rede Móvel 4G-LTE de 700Mhz do México e lançará neste ano um MVNO chamado Exis Telecom, que oferecerá uma experiência ao cliente totalmente digital e em tempo real

O projeto MVNO completo envolverá o trabalho da MDS Global e os sistemas de cobrança e política da Openet o qual irá apoiar inicialmente o Exis MVNO e, depois, irá dar suporte à plataforma MVNE completa e também a outros MVNOs na região. A solução beneficiará toda a Vadsa, incluindo as áreas de design de marketing e serviços, vendas e integração, gerenciamento de clientes e receitas, operações, gerenciamento de rede e, o mais importante, os clientes finais.

De acordo com Natalia Saenz, presidente da Vadsa, a empresa está prestes a embarcar em um projeto empolgante que oferecerá serviços novos e diferenciados ao povo mexicano. A MDS e a Openet nos fornecerão os recursos necessários para lançar e operar com sucesso um novo MVNO, dentro da nossa necessidade de prazo e orçamento. “José Luis Sanchez, nosso CEO, está levando a Vadsa a uma categoria de empresa de telecomunicações que consegue priorizar e se concentrar no cliente. Esta solução mostra que estamos preparados para o futuro, superando os projetos de hoje e concretizando os de amanhã”.

O CEO da MDS Global, Gary Bunney, “Este anúncio mostra que, cada vez mais, os provedores de serviços digitais querem trabalhar com empresas com visão de futuro e podem fornecer soluções integradas que ofereçam vantagens competitivas. A MDS Global está muito satisfeita em trabalhar com parceiros inovadores como a Openet no fornecimento de soluções completas para empresas digitais como a Vadsa”.

Segundo Vicente Pava, vice-presidente de Openet para as Américas, as empresas de telecomunicações inovadoras como a Vadsa querem os benefícios de trabalhar com agilidade e com soluções completas. A Openet está oferecendo à Vadsa, juntamente com a MDS Global, uma experiência disruptiva e pioneira que permitirá o lançamento de muitos novos MVNOs no México”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório