A Saint-Gobain anuncia os cinco finalistas da primeira edição do Programa InPulse, ação que estimula o empreendedorismo interno e a inovação entre os colaboradores de todos os níveis da organização, em evento realizado no Cubo Itaú, em São Paulo.
Os projetos selecionados para aceleração abrangem novos serviços de marketplace e big data, para o cruzamento de informações da própria Saint-Gobain, melhorias no processo logístico, segurança e até mesmo um novo produto para o varejo.
“O Programa InPulse possibilita que os nossos colaboradores coloquem em prática o empreendedorismo, o trabalho em equipe e a transversalidade entre as nossas empresas para criar, inovar e trazer novas ideias. Estimulando, ainda mais, a inovação no Grupo Saint-Gobain”, analisa Adriana Rillo, Vice-Presidente de RH América Latina.
Quase 50 colaboradores da Saint-Gobain participaram do Bootcamp – treinamento intensivo e imersivo em metodologia de desenvolvimento de negócios – que, em três dias, estimulou o desenvolvimento dos 14 projetos selecionados com apoio da TroposLab, que promove a educação empreendedora, aceleração de startups e cultura organizacional para inovação, e a mentoria dos líderes do Grupo. Ainda durante o evento, as ideias foram apresentados em um pitch, que contou com a presença de executivos da Saint-Gobain, que analisaram e anunciaram os cinco projetos selecionados.
“Além de encorajar a mentalidade empreendedora, o Programa InPulse nos dá a oportunidade de aplicar novas formas de trabalho e colaboração. A iniciativa nos possibilitou compartilhar o verdadeiro espírito de startup com os nossos colaboradores”, finaliza Thierry Fournier, CEO Brasil e América Latina da Saint-Gobain.
Ao todo, mais de 150 colaboradores inscreveram 58 projetos para o Programa InPulse e, a partir de agora, os cinco selecionados serão acelerados nos próximos três meses e ainda participarão de eventos relacionados aos seus respectivos projetos. Por fim, a equipe que tiver a melhor evolução neste período será premiada com uma viagem para conhecer um ecossistema de inovação no exterior.
A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.
A Saint-Gobain atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber, produtos quartzolit. O Grupo tem 17 mil colaboradores diretos e indiretos no país, vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2017, assim como 59 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 71 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.
Serviço
www.saint-gobain.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo