book_icon

Saint-Gobain anuncia os projetos finalistas do Programa InPulse

Iniciativa promove a cultura de inovação e empreendedorismo entre os colaboradores do Grupo
Saint-Gobain anuncia os projetos finalistas do Programa InPulse

A Saint-Gobain anuncia os cinco finalistas da primeira edição do Programa InPulse, ação que estimula o empreendedorismo interno e a inovação entre os colaboradores de todos os níveis da organização, em evento realizado no Cubo Itaú, em São Paulo.

Os projetos selecionados para aceleração abrangem novos serviços de marketplace e big data, para o cruzamento de informações da própria Saint-Gobain, melhorias no processo logístico, segurança e até mesmo um novo produto para o varejo.

“O Programa InPulse possibilita que os nossos colaboradores coloquem em prática o empreendedorismo, o trabalho em equipe e a transversalidade entre as nossas empresas para criar, inovar e trazer novas ideias. Estimulando, ainda mais, a inovação no Grupo Saint-Gobain”, analisa Adriana Rillo, Vice-Presidente de RH América Latina.

Quase 50 colaboradores da Saint-Gobain participaram do Bootcamp – treinamento intensivo e imersivo em metodologia de desenvolvimento de negócios – que, em três dias, estimulou o desenvolvimento dos 14 projetos selecionados com apoio da TroposLab, que promove a educação empreendedora, aceleração de startups e cultura organizacional para inovação, e a mentoria dos líderes do Grupo. Ainda durante o evento, as ideias foram apresentados em um pitch, que contou com a presença de executivos da Saint-Gobain, que analisaram e anunciaram os cinco projetos selecionados.

“Além de encorajar a mentalidade empreendedora, o Programa InPulse nos dá a oportunidade de aplicar novas formas de trabalho e colaboração. A iniciativa nos possibilitou compartilhar o verdadeiro espírito de startup com os nossos colaboradores”, finaliza Thierry Fournier, CEO Brasil e América Latina da Saint-Gobain.

Ao todo, mais de 150 colaboradores inscreveram 58 projetos para o Programa InPulse e, a partir de agora, os cinco selecionados serão acelerados nos próximos três meses e ainda participarão de eventos relacionados aos seus respectivos projetos. Por fim, a equipe que tiver a melhor evolução neste período será premiada com uma viagem para conhecer um ecossistema de inovação no exterior.

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

A  Saint-Gobain atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber, produtos quartzolit. O Grupo tem 17 mil colaboradores diretos e indiretos no país, vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2017, assim como 59 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 71 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

Serviço
www.saint-gobain.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.