book_icon

Orange adquire a Basefarm Holding e se a torna líder europeia em serviços de computação em nuvem para o setor empresarial

Orange adquire a Basefarm Holding e se a torna líder europeia em serviços de computação em nuvem para o setor empresarial

Após um competitivo processo de licitação iniciado pela Abry Partners por sua parte na Basefarm, o Grupo Orange, por meio de sua subsidiária corporativa Orange Business Services, anuncia a assinatura de um contrato para adquirir 100% do capital da empresa por um valor de mercado de €350 milhões.

A Basefarm é uma das líderes na Europa em infraestrutura e serviços baseados em nuvem, bem como no gerenciamento de aplicativos críticos e análise de dados. A empresa, que registrou receitas de mais de €100 milhões em 2017, vem crescendo expressivamente desde 2015. A Basefarm tem uma forte presença operacional em vários países europeus, particularmente na Noruega, Suécia, Holanda, Áustria e Alemanha, onde atua com as mais modernas tecnologias em big data. Sua proposta de negócios está na vanguarda dos serviços mais inovadores em computação em nuvem, big data e inteligência artificial, graças à experiência de seus 550 funcionários e à satisfação de seus clientes.

Após a recente aquisição da Business & Decision, o investimento na Basefarm representa um importante passo na estratégia de desenvolvimento da Orange Business Services. Com um time de 1,6 mil especialistas em computação em nuvem, a Orange Business Services cresce em torno de 15 a 20% a cada ano no mercado global desse setor. A aquisição da Basefarm complementa seu catálogo existente de ofertas e reforça sua posição estratégica, trazendo uma nova fonte de expertise e tecnologias inovadoras, particularmente em gerenciamento de dados, gerenciamento de aplicativos críticos, big data e serviços multi-cloud. A aquisição da Basefarm também aumenta o alcance geográfico dos serviços da Orange, permitindo que a empresa se torne líder na Europa.

Ao unir forças com a Orange Business Services, a Basefarm terá uma oportunidade única de acelerar o crescimento em serviços de nuvem pública e privada enquanto se beneficia do acesso às infraestruturas e redes globais da Orange.

“Estamos muito orgulhosos de anunciar a aquisição da Basefarm, que é um marco importante em nosso desenvolvimento internacional. A integração da empresa nos permitirá, especialmente, ampliar de maneira significativa nossos serviços de gerenciamento de big data e aplicações críticas, em um mercado em rápida consolidação. Além de nossa capacidade de oferecer acesso à infraestrutura de nuvem pública ou privada, é acima de tudo nossa capacidade de propor os melhores serviços automatizados para os clientes, onde quer que estejam no mundo, que irá permitir oferecermos suporte às empresas à medida que se transformarem em novos modelos digitais, baseados em cloud computing, big data e inteligência artificial”, diz Helmut Reisinger, CEO da Orange Business Services.

Espera-se que o fechamento da transação ocorra durante o terceiro trimestre de 2018 e está condicionado à aprovação das autoridades competentes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.