book_icon

VirtuEyes fornece plataforma que reduz custos à empresa de energia

A solução reduz custos de deslocamento e acidentes com a equipe
VirtuEyes fornece plataforma que reduz custos à empresa de energia

A VirtuEyes, empresa de gestão de conectividade de IoT, de Novo Hamburgo, fornece gestão de conectividade para Certhil, cooperativa de distribuição e comercialização de energia elétrica. A parceria prevê a telemetria em tempo real do consumo de energia e diminui os riscos com acidentes, além de retorno de investimentos mais rápidos.
Com os dispositivos da cooperativa conectados é possível, através da Plataforma V.eye, gerenciar e monitorar todo o sistema de geração de energia à longa distância. Segundo Evandro Pohlmann, técnico de TI da cooperativa, as vantagens de implementar a plataforma de gerenciamento são a redução com custos de deslocamento e redução de acidentes nos campos elétricos.

Evitar o deslocamento de nossas equipes de atendimento e risco próximo a campos energizados, se falarmos em ROI – Retorno do Investimento em Energia, é muito mais rápido 

“Evitar o deslocamento de nossas equipes de atendimento e risco próximo a campos energizados, se falarmos em ROI – Retorno do Investimento em Energia, é muito mais rápido” destaca o técnico.

Além disso, a empresa tem utilizado o sistema para o monitoramento de seus veículos, que, segundo Evandro, os equipamentos automatizados e principalmente a redução de tempo para tarefas ou “manobras” evitam a interrupção do fornecimento de energia até nossos associados e clientes.

Atualmente, a Certhil atende aproximadamente 7.693 unidades consumidoras, dos municípios de Três de Maio, Independência, Alegria, São Martinho, São José do Inhacorá, Horizontina, Dr. Maurício Cardoso, Tucunduva, Novo Machado, Porto Mauá e Inhacorá.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.