book_icon

Solução da Plusoft leva visibilidade para o trade, conectando indústria e varejo

O Trade Connect gera insights e garante vendas incrementais qualificadas para ambos os setores, eliminando os processos manuais

Solução da Plusoft leva visibilidade para o trade, conectando indústria e varejo

A Plusoft, provedora de soluções omnichannel de Customer Relationship Management (CRM), apresentou o Trade Connect, criado para conectar as empresas de médio e grande portes da indústria e do varejo. A plataforma gera insights e garante vendas incrementais qualificadas para ambos os setores, eliminando os processos manuais, proporcionando uma negociação de vendas e promoções mais assertiva entre a indústria e o varejo.

A plataforma da Plusoft fornece dados e informações precisas e estratégicas para que indústria e varejo possam ter uma visão mais analítica e sofisticada das oportunidades disponíveis no mercado, auxiliando as áreas de marketing, trade marketing e vendas a estruturem boas campanhas e ações de CRM.

A solução faz a intermediação de todo o contato por meio da solução, conduzindo as agendas para apresentação da campanha, fornecendo painel de informações e negociações com o parceiro

“O Trade Connect padroniza a comunicação entre os setores, oferece vantagens para os shoppers de forma constante e personalizada, possibilita escala nas ações com gestão e controle e cobre todo o calendário de sazonalidades, além de garantir a correta execução do plano de negócios”, revela Bernardo Canedo, vice-presidente-executivo da Plusoft.

A solução impulsiona as vendas da indústria, que passará a ter mais conhecimento sobre seus shoppers a partir de uma análise aprofundada dos hábitos de compras por meio dos dados transacionais, enquanto o varejo será capaz de gerar mais e melhores ofertas, agregando valor para a sua operação.

A plataforma é oferecida em um ambiente online, possibilitando o desenvolvimento de ações de CRM estratégicas e personalizadas, de forma simples e muito intuitiva, fazendo com que ocorra uma troca valorosa entre os setores.

“Minha expectativa em relação à ferramenta Trade Connect é de ser um facilitador na comunicação com a indústria, possibilitando ambos de realizar um maior volume de ações no mês, e, consequentemente, garantindo melhores resultados com as ações de CRM propostas para o período. Todos saem ganhando”, afirma Ana Carolina Abou Anni, gerente de CRM, Consumer Insigths e Trade marketing da CSD – Companhia Sulamericana de Distribuição.

Por dentro da plataforma 

A ferramenta possui três módulos: analytics, régua de ações e controle, que vão desde a análise dos dados de hábitos de compra dos clientes auxiliando na compreensão do negócio e gerando insights; passando pelas ações recomendadas via Inteligência Artificial e o canal de comunicação entre indústria e varejo para propor as ações e fazer a gestão, até o histórico de ações finalizadas e o controle de pagamentos.

Tudo isso é feito em uma plataforma online que entrega o tamanho da oportunidade comercial por produto, elasticidade de demanda, a melhor estratégia de venda e garante a gestão e o controle dos resultados das ações colocadas em prática, proporcionando uma operação mais ágil e rápida, escalabilidade para ambos os setores, orquestração de campanhas e centralização de dados, unificação das ofertas e controle das negociações.

A solução faz a intermediação de todo o contato por meio da solução, conduzindo as agendas para apresentação da campanha, fornecendo painel de informações e negociações com o parceiro, insumos analíticos e de planejamento das ações, conduzirá a execução das campanhas e abordagem o público-alvo e apresentará a mensuração dos resultados das campanhas e de sell-out.

“O Trade Connect facilitou a comunicação com o varejo, intermediou a negociação e nos trouxe insights diferenciados. Desde quando começamos a utilizá-la, vimos a solução como uma aliada à área comercial. [No primeiro projeto utilizando a plataforma] trabalhamos em conjunto definindo questões importantes para implementação e execução da ação, que trouxe um excelente resultado no número de clientes experimentando o produto”, afirma Leonardo Artur Tognato, gerente regional de Vendas e Execução da Heineken Brasil.

Serviço
www.plusoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.