book_icon

CommScope acelera a gestão de rede com o Ruckus Cloud com IA

A nova plataforma de serviços em nuvem oferece gerenciamento convergente, maior visibilidade da rede e garantia de serviço
CommScope acelera a gestão de rede com o Ruckus Cloud com IA

A CommScope anunciou hoje Ruckus Cloud, uma plataforma as-a-service (como serviço) para gerenciamento de rede com Inteligência Artificial e que permite que os times de TI das corporações e MSPs gerenciem facilmente uma rede convergente cabeada e sem fio. Com tecnologias de Machine Learning e Inteligência Artificial e construída sobre uma base de programabilidade de microsserviços, Ruckus Cloud combina o gerenciamento centralizado e simplificado com a visibilidade da rede e garantia de serviço. Isso permite que as equipes de TI solucionem problemas mais rapidamente e melhorem de forma proativa a experiência do usuário.
De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem está crescendo a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões e de software-as-a-service previstas em US$ 1,8 bilhão em 2023. Estima-se que as implantações de rede gerenciada em nuvem pública representarão 14% da receita da rede corporativa até 2023 e, no segmento WiFi, quase um quarto da base instalada de pontos de acesso será gerenciada por meio de uma plataforma em nuvem pública.

A plataforma Ruckus Cloud é construída usando uma arquitetura de controlador em nuvem baseada em microsserviços que garante total capacidade de programabilidade, escalabilidade, alta disponibilidade e implementação rápida de correções e recursos  
“As redes estão mudando rapidamente, com o crescimento acelerado de usuários, elementos de rede, dispositivos e diversidade de equipamentos, o que gera um novo nível de complexidade, dificultando o acompanhamento das organizações de TI”, afirma Matthias Machowinski, diretor sênior de pesquisa de redes corporativas da Omdia. “As modernas redes gerenciadas em nuvem e ferramentas de garantia baseadas em Machine Learning e Inteligência Artificial fornecem automação e insights detalhados da rede, prometendo devolver o controle à área de TI e proporcionar maior eficiência.”
A plataforma Ruckus Cloud é construída usando uma arquitetura de controlador em nuvem baseada em microsserviços que garante total capacidade de programabilidade, escalabilidade, alta disponibilidade e implementação rápida de correções e recursos. Ela está fortemente associada ao Ruckus Analytics, produzindo um serviço integrado de gerenciamento e inteligência de rede em nuvem que não demanda hardware e recursos on premise:
• Gerenciamento unificado com e sem fio – Fluxos de trabalho intuitivos e guiados aceleram o provisionamento, o gerenciamento e o controle de grandes localidades para centenas ou milhares de unidades.
• Machine Learning e Inteligência Artificial – As ferramentas analíticas permitem que a área de TI reaja rapidamente a problemas e impede que anomalias da rede aumentem para um nível que afete o serviço.
• APIs RESTful – APIs compatíveis com OpenAPI permitem que a área de TI automatize qualquer função de rede, crie painéis e relatórios personalizados e integre facilmente RUCKUS Cloud aos sistemas corporativos existentes.
• Painel MSP – Permite que os MSPs ofereçam serviços com sua marca e gerenciem diversos clientes finais.
• Monitoramento da saúde da rede – As equipes de TI podem definir e mensurar o desempenho em relação aos níveis de contrato de serviço (SLAs) que melhor refletem os requisitos de seus usuários.
• Solução de problemas de acesso remoto para clientes – O acesso remoto ao histórico de conexões e pontos de falha claramente identificados facilita uma resposta rápida a problemas de rede relatados pelo usuário, independentemente da localização do cliente.
• Planejamento e geração de relatórios – 12 meses de dados históricos de dispositivos e elementos da rede ajudam a equipe de TI a tomar decisões de planejamento de rede mais bem estruturadas.
“Com os recursos de Ruckus Cloud, as operações corporativas de TI e os provedores de serviços (MSPs) podem obter ganhos significativos de eficiência e experiência de usuário”, destaca Jorge Atencio, gerente regional de vendas do portfólio Ruckus da CommScope na América Latina. “Os ganhos continuarão a aumentar à medida que introduzirmos ainda mais recursos de Machine Learning e Inteligência Artificial, os quais tornarão a rede mais autônoma e autocorretiva”, completa o executivo.
Ruckus Cloud é um elemento fundamental da visão da CommScope para as corporações em que cada elemento da estrutura de conectividade distribuída é entregue e monitorado por um único mecanismo de análise e gerenciado a partir de um ponto central em nuvem. A CommScope oferece exclusivamente todos os elementos dessa estrutura, incluindo Wi-Fi e switching, cabeamento estruturado de cobre e fibra e também conectividade celular in-building.
O que os clientes da CommScope estão dizendo:
Pine Cove Consulting
“Ruckus Cloud é um produto simples e fácil de usar que torna o gerenciamento de rede tranquilo para qualquer administrador de rede”, afirma Kyle Thompson, gerente de contas da Pine Cove Consulting. “Combinado com o hardware superconfiável Ruckus, ela permite que os administradores implantem redes com rapidez e facilidade. A intervenção é mínima. Se for necessária intervenção, os recursos de garantia de serviço integral permitirão que os administradores saibam onde está o problema e o que está causando o problema, evitando etapas desnecessárias no processo de resolução de problemas.”
Para obter mais informações sobre redes gerenciadas em nuvem, participe do webinar da Omdia, “Redes gerenciadas em nuvem: elas são adequadas para você?”, no dia 17 de junho de 2020, às 12h.
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.