book_icon

Openet e Iridium Communication passam a oferecer rede global de serviços de banda larga

Com base na parceria estabelecida entre as empesas e apoio do Sistema de Controle de Políticas da Openet, o serviço Iridium Certus é inédito no mundo
Openet e Iridium Communication passam a oferecer rede global de serviços de banda larga

A Openet anuncia que fez parceria com a Iridium Communications no lançamento do primeiro serviço de banda larga verdadeiramente global, o Iridium Certus – o qual contará com o sistema de controle de políticas da Openet para gerenciamento de uso e rede em tempo real.

A Iridium possui portfólio de serviços de voz e dados em constante expansão. O Iridium Certus foi lançado neste mês e trata-se de uma plataforma multi-serviços avançada que estende o alcance da infraestrutura terrestre e celular, redefinindo as capacidades das comunicações móveis via satélite em aplicações marítimas, de IoT, aviação, móveis terrestres e governamentais. Este lançamento permite que empresas, governos e usuários se conectem com maior valor e alcance do que qualquer outra rede sem fio móvel, sendo ideal para suportar necessidades críticas de conectividade a partir de uma única plataforma, independentemente da localização, do terreno e dos eventos climáticos.

A plataforma multi-serviços avançada estende o alcance da infraestrutura terrestre e celular, redefinindo as capacidades das comunicações móveis via satélite em aplicações marítimas, de IoT, aviação e móveis terrestres 

O sistema de controle de políticas da Openet garantirá que todas as soluções fornecidas pelo Iridium Certus façam uso otimizado dos recursos de rede, ao mesmo tempo em que fornecem a melhor qualidade de rede aos clientes. Isso inclui a capacidade de gerenciar, alocar e priorizar o tráfego de banda larga de acordo com diferentes fatores, incluindo dados de streaming em tempo real versus dados não em tempo real. Isso pode ajudar o Iridium Certus a promover ofertas atraentes, incluindo aplicações marítimas, móveis terrestres, de aviação, governamentais e de IoT.

Comentando sobre a parceria, Niall Norton, CEO da Openet, disse: “Estamos muito orgulhosos de fazer nossa parte na entrega e execução da primeira rede global de serviços de banda larga do mundo. Temos trabalhado com a Iridium em muitos projetos, incluindo a capacitação de serviços Wi-Fi em aviões. Esperamos trabalhar com a Iridium Communications para fornecer muitas outras soluções inovadoras, uma vez que, o mundo está cada dia mais interconectado.”

A Openet fornece BSS (Sistema de Suporte aos Negócios) Digital  para permitir que os provedores de serviços obtenham novas receitas a partir de serviços digitais, melhorem o envolvimento dos clientes com consumidores e estejam prontos para as oportunidades da 5G. Nossas soluções permitem que os provedores de serviços sejam mais ágeis e inovadores.

De monetização de conteúdo, até serviços de dados através de 4G e soluções pautadas em 5G, o Digital BSS da Openet oferece uma alternativa rápida e simples às empresas em geral e aquelas que apresentaram altas taxas de falhas em projetos de Transformação Digital.

Desde a sua fundação em 1999, a Openet tem estado na vanguarda do desenvolvimento e inovação de software para telecomunicações. Nosso sucesso é personificado pelos muitos relacionamentos de longo prazo com operadoras em todo o mundo.

Serviço
www.openet.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.