book_icon

Flip Chart interativo da Samsung proporciona aulas dinâmicas nas universidades

Equipamento incentiva a troca colaborativa de dados entre alunos e professores
Flip Chart interativo da Samsung proporciona aulas dinâmicas nas universidades

O novo Samsung Flip é uma excelente opção para universidades que buscam efetivar o aprendizado com as tecnologias mais modernas do mercado. Por ser um Flip Chart interativo, o equipamento é ideal para transmitir aulas de maneira mais dinâmica, além de ser uma importante ferramenta na hora de transmitir informação para os alunos.

O equipamento incentiva a troca colaborativa de dados entre alunos e professores. Isto certamente acarretará em aulas muito mais interativas e para ampliar o aprendizado de quem estiver em sala de aula.

Com uso prático e simples, o Flip garante a mesma sensação da escrita tradicional. É possível, por exemplo, optar por várias cores e estilos de traços, permitindo que até quatro pessoas trabalhem, simultaneamente, na tela digital 4K.

Um professor de arquitetura pode, por exemplo, mostrar uma maquete interativa na tela do produto e permitir que os alunos trabalhem no projeto, incluindo cores, características de decoração ou até mesmo inserindo sugestões de melhorias na planta de uma casa. Em uma aula de medicina, o professor terá a liberdade de apresentar informações sobre anatomia e indicar, com marcações e escrita, pontos que quer reforçar com os estudantes.

Em aulas para alunos de jornalismo ou história, os usuários podem aproveitar a conectividade do equipamento para reproduzir vídeos ou documentários, o que aprofunda instantaneamente a discussão em sala de aula. Usos interessantes para o Samsung Flip também podem ser aplicados em cursos de áreas como Design e Moda.

“A Samsung está atenta ao avanço da tecnologia dentro das salas de aula e o Samsung Flip é a solução ideal para universidades e professores que buscam oferecer aos alunos experiências únicas de aprendizado”, comenta André Faria, gerente da Divisão de B2B da Samsung Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.