Informe aqui

Semantix muda sede e amplia espaço para sustentar crescimento

Mudança reflete rápido crescimento da empresa, que busca desenvolver novos produtos e expandir internacionalmente

Com o objetivo de pavimentar o seu crescimento para os próximos anos, a Semantix, empresa especializada em Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados, mudou o seu espaço físico, aperfeiçoando as atuais unidades de negócios. O foco é aumentar a equipe de desenvolvimento com vista à criação de novos produtos e serviços, em um momento que a companhia busca avançar em sua atuação internacional.

“O rápido crescimento da empresa nos levou a dividir as equipes em diversos escritórios, já que os espaços se tornaram pequenos. Assim, veio a necessidade de mudança para uma nova sede, onde todas as áreas da empresa pudessem estar integradas de forma direcionada e ganhando sinergia “, afirma Leonardo Santos, CEO e co-fundador da Semantix.

Hoje, a companhia conta com 150 funcionários. O objetivo é que até o fim de 2019, esse número passe para 250. Esse movimento segue para promover o desenvolvimento de novos produtos, focados em análise de dados, inteligência artificial, internet das coisas, entre outros.

“Os produtos que desenvolvemos se destinam para todos os segmentos de mercado. A Semantix transformou diversas de suas soluções em produtos inovadores e escaláveis, e cada vez mais eles têm se tornado nosso diferencial competitivo de mercado”, diz Santos.

“Com a expansão da equipe, a Semantix prevê que nos próximos anos a internacionalização da companhia deva acontecer de forma mais agressiva, focando sobretudo no mercado latino e norte-americano. A empresa possui mais de 150 clientes latino-americanos, dos setores de finanças, telecomunicação, varejo, manufatura, serviços e saúde” comenta Maurizio Niccolai responsável por canais e alianças na Semantix.

Além da oferta de soluções e produtos próprios em Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas, a Semantix presta ainda consultoria, treinamento e suporte para tecnologias de parceiros, “Acumulando cases de sucesso, nos consolidamos como uma das principais startups em Big Data e IA da América Latina, com presença consolidada na Colômbia, no México, no Chile, no Peru e na Argentina”, afirma Santos.

Recentemente, a empresa foi destaque no CIO Review e Silicon Valley e Liga Insights Martechs, revistas e estudos realizados em publicações especializadas em negócios entre startups e grandes corporações. Além disso, a companhia foi laureada como Melhor Parceira da América Latina em Excelência de Negócios pela Cloudera em 2018. A Semantix é a sua principal parceira na América Latina.

Em 2017, o faturamento da empresa foi acima de R$ 30 milhões. A expectativa é que neste ano, esse valor dobre novamente, atingindo mais de R$ 60 milhões. Além do novo espaço, localizado em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, a Semantix tem laboratórios de inovação em universidades referência em nosso pais. Mantém também presença no inovaBra habitat, espaço destinado à inovação do Bradesco. O fundo de investimento da instituição financeira tem participação na startup.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.