book_icon

Saint-Gobain abre inscrições para o Programa de Trainee 2019

Saint-Gobain abre inscrições para o Programa de Trainee 2019

Candidatos podem se inscrever de 8 de agosto a 12 de setembro. Edição disponibiliza 34 vagas.

São Paulo, agosto de 2018 – Líder global em construção sustentável e eleita pelo 5º ano consecutivo Top Employer Brasil, a Saint-Gobain também está entre as empresas precursoras de programas de trainees no Brasil. O Grupo anuncia a abertura das inscrições para a sua 27ª edição. Entre 8 de agosto e 12 de setembro, profissionais formados há no máximo dois anos e nas mais diversas áreas podem se candidatar ao Programa de Trainee da Saint-Gobain.
São 34 posições distribuídas em áreas diversas, como Industrial, Comercial, Compras, Finanças, Logística, Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento, Produto e Recursos Humanos. Além destes segmentos, outra novidade é a oferta de oportunidades de atuação com foco em Digital, para reforçar o time de profissionais da Saint-Gobain que, pelo 7º ano consecutivo, está no ranking TOP 100 Global Innovators, da Clarivate Analytics. Além da capital, no estado de São Paulo há oportunidades para Caieiras, Capivari, Mauá, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Jandira, Jundiaí, São Vicente e Sumaré. No Rio de Janeiro, as vagas são para a capital do estado e para a cidade de Barra Mansa.
Um dos grandes diferenciais do Programa de Trainees da Saint-Gobain, além da grade de treinamento interativa e arrojada da qual todos participam ao longo de 18 meses, é o desenvolvimento de projetos reais utilizando a metodologia Design Thinking. “Ao longo das últimas edições do programa no Brasil, disseminar este método tem sido importante para que nossos trainees acelerem a utilização de suas habilidades de solução de problemas. A partir de seus projetos, eles têm várias oportunidades para combinar criatividade e pensamento crítico nos processos de tomada de decisão, adquirindo novas competências pois “aprendem enquanto realizam”, num ambiente engajador e estimulante, que propicia espaço para contribuições significativas desde cedo em suas carreiras na Saint-Gobain”, relata Adriana Rillo, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile.
O programa soma mais de 200 profissionais ao longo de 27 anos de existência. Sendo um Grupo tão grande e variado, a Saint-Gobain é aberta a todas as formas de diversidade e prioriza em suas ações a diversidade de gênero, geração, geográfica e pessoas com deficiência. Ter equipes diversificadas é chave para nossos negócios. Isso permite ao Grupo adaptar-se à evolução do mundo e também desenvolver sua capacidade de inovar.

Pré-requisitos e seleção
Para participar é preciso ter concluído a graduação há no máximo dois anos em cursos relacionados às áreas de Exatas ou Humanas. O processo seletivo exige nível de inglês avançado e mobilidade. Outra demanda importante do processo: em sinergia com o posicionamento global da marca empregadora do Grupo: “Transforme-se. Crie um novo mundo”, as pessoas que se candidatarem devem ter paixão por inovação e por atuar ativamente em transformação organizacional.
O processo seletivo é dividido em cinco etapas, nas quais são avaliados o perfil, a postura e, principalmente, o alinhamento com as Atitudes Saint-Gobain. Após a inscrição, os participantes realizarão uma entrevista por vídeo, seguida por dinâmica de grupo, painel com os gestores das áreas e, finalmente, entrevista com diretores. Todas as etapas são eliminatórias e as presenciais serão realizadas em São Paulo.

SERVIÇO
27º Programa de Trainees Saint-Gobain 2019
Inscrições: 8 de agosto a 12 de setembro
Oportunidades: 34 vagas distribuídas em diversas áreas, como Digital, Industrial, Comercial, Compras, Finanças, Logística, Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento, Produto e Recursos Humanos.
Localidades: No Estado de São Paulo, oportunidades para as cidades de São Paulo, Caieiras, Capivari, Mauá, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Jandira, Jundiaí, São Vicente e Sumaré. No estado do Rio de Janeiro, oportunidades para as cidades de Rio de Janeiro e Barra Mansa.
Processo seletivo: Inscrição, entrevista por vídeo, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevista final com diretores.
Pré-requisitos: Para participar é preciso ter concluído a graduação há no máximo dois anos em cursos de Exatas ou Humanas. O processo seletivo exige inglês avançado e mobilidade.
Inscrições: www.saint-gobain.com.br

SOBRE A SAINT-GOBAIN
A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

€40.8 bilhões de vendas em 2017
Opera em 67 países
Mais de 179.000 funcionários
www.saint-gobain.com
@saintgobain

SOBRE A SAINT-GOBAIN NO BRASIL
A Saint-Gobain atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber, produtos quartzolit. O Grupo tem 17 mil colaboradores diretos e indiretos no país, vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2017, assim como 59 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 71 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.
Mais informações sobre Saint-Gobain no Brasil
www.saint-gobain.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.