book_icon

Healthtech: Instituição facilita a interação entre brasileiras e investidores e empresas espanholas

Empresas e startups locais com atuação em projetos desenvolvidos para o setor da Saúde, as health techs, terão na próxima quinta-feira, 14/10, a oportunidade de expandir os negócios para a Europa por meio do programa Go-Global Go to Spain

Healthtech: Instituição facilita a interação entre brasileiras e investidores e empresas espanholas

Madrid, a capital da Espanha, foi selecionada para ser o centro das atividades, que receberá os novos negócios para internacionalização nos setores Industrial, Tecnológico e de Serviços.

Já a cidade de Barcelona e o município de Valência também compõem alguns dos polos de mercado para o projeto que é realizado por meio da parceria entre os programas Go-Global, da Acha – Américas Continental Health Alliance, e o Invest in Spain,  do ICEX – Spanish Institute for Foreign Trade & Investment”.

Go-Global Go to Spain
Para participar do programa que facilita a interação e a colaboração entre investidores internacionais e as empresas espanholas, os empresários ou empreendedores devem realizar projetos de impacto social via a otimização de soluções tecnológicas para o sistema de Saúde em seus mais diversos ambientes, passando pela prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

O suporte oferecido pelo programa Go-Global conta com experts na América Latina e na Europa que são facilitadores nas etapas de crescimento das empresas dando respaldo no caminho da internacionalização das tecnologias da saúde latino-americanas.

Aos participantes, são prestadas diretrizes gerais sobre mercado, regulações locais, benefícios fiscais, concessões ou subsídios para empresas estrangeiras, financiamento, leis trabalhistas e previdenciárias, sistemas jurídico e financeiro, dentre outros procedimentos e orientações necessárias para se instalar uma empresa ou startup na Espanha.

Claudia Toledo é membro fundador da Acha no Brasil e explica que a proposta de internacionalização vem crescendo a cada ano e o País tem negócios com grande potencial. “Estamos construindo um forte hub da Saúde da América Latina atuando na Espanha e, nesse momento, vamos avançar com a realização do webinário gratuito que reúne grandes nomes do setor para falar sobre inovação, estratégia, tendências e aprendizados, além de mostrar como os empresários e empreendedores brasileiros podem fazer parte desse processo se estabelecendo na Europa”.

O evento acontecerá no formato digital em 14 de outubro, às 10 horas, via Zoom.

Programação
10h – 10h05 – Abertura
10h05 – 10h30 – Boas-vindas
A atração de talentos brasileiros na Espanha: o programa Rising up in Spain e o ecossistema de empreendedorismo no setor de Life Sciences. Por Adrián Blanco, chefe do Desk & Funding Department – Icex-Invest na Espanha para a América Latina.

10h30 – 10h45 – Caso de sucesso
Inovando, implementando e ampliando para a saúde! O caso de uma empresa que expande negócios para a Espanha.

10h45 – 11h15 – Painel
Preparando-se para a próxima pandemia: avanços, lições e tendências e como a colaboração entre países pode apoiá-la (Robert Jansen – vice-presidente de Internacionalização da Assespro Nacional; Marco Bego, CIO da InovaHC ; Luiz de Luca, conselheiro & advisor Setor Saúde. Moderado por Claudia Toledo.

11h15 – 11h45 – Inovação Aberta & Transformação da Saúde.
Estratégias, melhores práticas e desafios (Bruno Pina, diretor de Inovação Distrito; Fabricio Campolina, diretor Sênior de Transformação da Saúde da J&J Medical Devices América Latina. Moderado por Claudia Toledo.

11h45 – 12h – Apanhado Geral
Resumo da discussão do evento (Adrián Blanco, chefe do Desk & Funding Department – ICEX-Invest na Espanha para a AL.

A Américas Continental Health Alliance, Acha, é uma organização sem fins lucrativos formada por países da América Latina que se conecta com diferentes partes do mundo, criando ecossistemas regionais e globais na área da saúde a fim de gerar impacto social positivo através de soluções inovadoras.

Serviço
Inscrições gratuitas para o Go to Spain – Madrid – acha.ecosistemas.health/event/go-global-go-to-spain/

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.