book_icon

Atendimento do Banco Inter ganha reforço com assistente virtual

Batizada de Babi, a Bot de atendimento virtual é adotado para completar o atendimento telefônico, chat e mídias sociais para aumentar a experiência do cliente
Atendimento do Banco Inter ganha reforço com assistente virtual

O time de atendimento do Banco Inter ganhou reforço. A partir de hoje, os clientes passam a contar também com uma assistente virtual, que chega para solucionar dúvidas simples sobre produtos e serviços. Batizada de Babi (Bot de Atendimento do Banco Inter), ela vai agregar e trazer mais inovação, praticidade e agilidade, melhorando a experiência dos clientes.

“Ao contrário do mercado, que utiliza bots para reduzir custos, estamos apostando na Babi como uma atendente que será a porta de entrada dos nossos clientes e resolverá dúvidas simples”, diz Priscila Salles, diretora de Marketing e CRM do Banco Inter. “Enquanto a Babi faz esse tipo de atendimento, nosso time de pessoas se dedicará a atender demandas específicas, de forma ainda mais personalizada”.

A executiva ressalta ainda o valor das pessoas por trás do atendimento e a premissa de oferecer um atendimento parceiro. Ainda de acordo com ela, o canal de atendimento humano continuará recebendo investimentos para atender as demandas dos mais de 1 milhão de clientes. “Nossa equipe de atendimento telefônico, chat e mídias sociais é a que mais cresce e vai estar sempre à disposição dos nossos clientes, fortalecendo a relação de parceria que temos com nossos clientes”.

Bot vai agregar e trazer  inovação, praticidade e agilidade no atendimento aos clientes

O Banco Inter recebe atualmente cerca de 10 mil contatos diários dos clientes. Neste ano, a central telefônica da Conta Digital passou a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, da mesma forma que já operava o 0800 do banco. Além disso, a instituição realizou a readequação da capacidade telefônica, para comportar o crescimento.

As redes sociais também são um canal muito utilizado. O banco conta com 1 milhão de fãs no Facebook, 130 mil no Twitter e mais de 100 mil no Instagram. São mais de 40 mil interações mensais, cerca de 1,3 mil por dia. O atendimento funciona das 6h à meia-noite em dias úteis, das 8h às 20h nos finais de semana e das 10h às 19h nos feriados.

“Como qualquer inteligência artificial, a Babi começará em fase de treinamento. Ela vai aprender mais a cada novo atendimento e queremos que nossos clientes participem disso com feedbacks constantes” lembra. “Ter uma assistente virtual apoiada por uma grande equipe é um caminho natural para um banco 100% digital, mas com essência humana”, conclui a diretora.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.