Com longa experiência em Telecomunicações, a Encanto conseguiu identificar as dificuldades encontradas no setor de atendimento e concluiu que a atividade é um script a ser seguida e que, se continuar nesse caminho, em breve será uma profissão extinta e substituída por robôs.
A Encanto, que depois de quase 15 anos de mercado foi buscar novos objetivos que vão além do negócio tradicional, sempre foi reconhecida pelos clientes por seu atendimento humano, e “já que fazemos isso tão bem, por que não reverberar esse conhecimento? “, comenta Robson Costa, CEO da empresa.
Diante desse cenário, Costa buscou se aprofundar em todo esse universo que envolve o atendimento. Estudou soft skills, que são as competências relacionadas à personalidade e ao comportamento do profissional, quando conseguiu desenvolver o “Método do Encantamento”, com foco em encantar o cliente, “Afinal, o que cria laços empresa-cliente é essa conexão emocional gerada através do encantamento”, explica.
O método já é praticando dentro da empresa e começou a ser disseminado para outras empresas através do curso Encanto Transforma. “A grande missão do Encanto Transforma é dar protagonismo ao atendente, mostrando que é possível ressignificar essa profissão tão desvalorizada, mas que é de extrema importância.
Através do desenvolvimento de importantes habilidades como inteligência emocional e empatia, podemos reverter esse cenário e criar essa conexão de humano para humano nas relações de trabalho. Nós ensinamos como encantar clientes com uma fórmula simples, que é: Encanto = empatia + surpresa, mas a surpresa não posso revelar, porque é surpresa!” brinca, Robson.
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