book_icon

Os benefícios do USB-C nos notebooks Samsung

Novas tecnologias buscam facilitar o uso do consumidor em suas tarefas. Arquivos pessoais, dados confidenciais e fotos são armazenados nos notebooks diariamente. E para agilizar o acesso a todos eles, os novos Style S51 e S51 Pen possuem os conectores USB-C que contam a tecnologia da USB 3.1. Além de taxas maiores na transmissão de dados, esse padrão ainda permite plugar os dispositivos compatíveis em qualquer posição. Confira abaixo as vantagens que essa tecnologia oferece.

Velocidade na transmissão de dados
Em termos técnicos, os conectores USB tipo-C dos notebooks Samsung trazem a versão 3.1, duas vezes mais veloz que a versão anterior (3.0). Isso significa mais rapidez para copiar ou acessar uma enorme quantidade de dados em poucos segundos, o que otimiza as demandas do usuário no dia a dia. Atualmente, o padrão USB 3.1 é um dos mais rápidos para transferências de arquivos, perdendo apenas para o Thunderbolt (presente no S51 Pro e 4 vezes mais veloz que a versão 3.0).

Carregamento externo
Uma das novidades presentes nos novos modelos Style S51 e S51 Pen é a possibilidade de utilizar a bateria dos notebooks para carregar outros dispositivos via USB-C. Além disso, o próprio notebook pode ganhar uma autonomia extra pelo mesmo conector utilizando uma bateria externa. Assim, caso o usuário tenha esquecido o carregador em casa, é possível continuar realizando as tarefas normalmente.

Entrada simétrica
Quem nunca colocou um pen drive ou HD externo na porta USB sem olhar e geralmente o dispositivo não encaixou? Isso não acontece com a interface USB-C, graças à simetria das laterais. Isso significa que, de qualquer lado, a conexão será realizada.

Serviço pós-venda
E caso o usuário não esteja tão familiarizado com todas essas novas tecnologias, a Samsung oferece o Samsung Concierge1, um serviço de pós-venda que atende 24 horas por dia e auxilia o consumidor em configurações, dúvidas e até reparos do notebook. O benefício está disponível para toda a linha de notebooks premium (Style e Odyssey) e para o óculos de realidade mista (HMD).

“A adoção do padrão USB-C nos notebooks mostra o quão a Samsung está empenhada em buscar e oferecer as melhores soluções aos consumidores. Com essa tecnologia, é possível aperfeiçoar as produções com mais velocidade e garantir mais segurança aos usuários”, comenta Luciano Beraldo, Gerente Sênior da área de Notebooks da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br

1 Este Benefício é destinado somente para os consumidores que tenham adquirido e utilizem os Notebooks da Samsung modelos S50, S51 e/ou Odyssey produzidos em território brasileiro, durante o período de 31 de julho de 2017 até 31 de julho de 2019, que contenham os seguintes códigos: NP800G5M-XG1BR; NP800G5M-XG2BR; NP800G5M-XG3BR; NP900X3J-KW1BR; NP900X3N-KW1BR; NP800G5M-XT1BR; NP800G5M-XT2BR; NP800G5M-XT3BR; NP800G5H-XG4BR; XE800ZAA-HC1BR; NP900X3J-KV1BR; NP900X3J-KWPBR; NP900X3T-KW1BR; NP900X5T-KW1BR; NP930QAA-KW1BR; NP900X3L-KW1BR. A Promotora pode, sem aviso prévio, prorrogar ou revogar o presente Benefício a qualquer momento. Este Benefício é valido em todo território nacional.

2 Consulte todos os modelos participantes em https://www.samsungconcierge.com.br/.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.