book_icon

Webinar gratuito discute o papel do RH em meio à carreira 4.0

Webinar gratuito discute o papel do RH em meio à carreira 4.0

Webinar gratuito discute o papel do RH em meio à carreira 4.0

Evento on-line promovido pela LG lugar de gente irá discutir os desafios dos Recursos Humanos em um cenário de robotização e de novas profissões

O avanço da tecnologia e o aparecimento de novas profissões têm se traduzido em um desafio sem precedentes para a área de RH. As empresas lidam hoje com a expectativa do amplo crescimento da robotização e da criação de funções, até então, inexistentes. Para se ter uma ideia da complexidade do tema, um levantamento feito por pesquisadores de Oxford e Yale mostra que todas as profissões atualmente existentes serão assumidas por robôs em 125 anos. E, embora pareça distante, fato é que, para uma série de atividades, os seres humanos não serão mais necessários em um futuro muito mais próximo.

Diante disso, o que o RH precisa fazer para se preparar para os novos tempos? É função da área interferir, por exemplo, na construção de novas carreiras? Além disso, como o RH deve lidar com os chamados talentos digitais, que já estão no mercado de trabalho e enxergam a carreira de uma forma diferente de seus antecessores?

Para debater o assunto, a LG lugar de gente promove, no dia 5 de dezembro, às 15h30, um webinar gratuito para os profissionais de RH que precisam se preparar para esse cenário que une talentos digitais, robotização e novas profissões. O webinar será apresentado pelo Gerente de Arquitetura de Soluções da LG lugar de gente, Lindomar Suassuna. Para se inscrever, é só acessar a página https://pages.lg.com.br/webinar-carreira-4-0 e preencher o formulário.

Por que essa iniciativa é relevante? Para se ter uma ideia, o levantamento “Global Human Capital Trends: Rewriting the rules for the digital age”, feito pela Deloitte, em 2017, mostrou que o departamento de RH é o caminho central para as principais transformações fomentadas pela cultura digital. A pesquisa também apontou que menos de 15% dos líderes se sentem “muito preparados” para as demandas próprias do mundo digital nos negócios.

Sobre a LG lugar de gente

Há mais de 30 anos no mercado, a LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em tecnologia para gestão de RH. Com sede em Goiás e atuação em todo território nacional, possui mais de 900 clientes diretos e indiretos que inclui nomes como Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale. Atuando de modo consultivo e comprometido com a realidade de cada cliente, oferece uma solução completa e integrada para gestão do capital humano, que reúne as mais novas tecnologias do mercado e atende todas as necessidades do RH. Tendo uma história marcada por inovações, a LG lugar de gente aplicou mais de R$ 30 milhões no desenvolvimento de uma nova suíte de produtos, lançando em 2016 a Suíte Gen.te nuvem: a mais completa plataforma em nuvem para gestão de pessoas do Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.