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Google Cloud Retail Search otimiza pesquisa e aumenta vendas

Mais de US$ 300 bilhões são perdidos com o abandono de pesquisas a cada ano apenas nos EUA, de acordo com uma nova pesquisa

Google Cloud Retail Search otimiza pesquisa e aumenta vendas

O Google Cloud anunciou nesta terça-feira (27/7) o Google Cloud Retail Search, uma solução  desenvolvida para fins específicos, que oferece aos varejistas a capacidade de fornecer pesquisa com a qualidade do Google em suas propriedades digitais, como sites de e-commerce. Construída com base no conhecimento do Google sobre a intenção e o contexto do usuário, o Retail Search fornece aos varejistas uma funcionalidade de pesquisa que pode ser personalizada de acordo com suas necessidades comerciais exclusivas, proporcionando aos clientes uma experiência de compra de alta qualidade.

Segundo a empresa, semelhante ao abandono do carrinho, o abandono da pesquisa é um problema caro para todo o setor. Os clientes têm baixa tolerância a resultados de pesquisa ruins em sites de varejo, o que afeta as vendas e corrói a fidelidade à marca. Esse ato de “abandono da pesquisa” custa aos varejistas mais de US$ 300 bilhões por ano apenas nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa conduzida pelo The Harris Poll, encomendada pelo Google Cloud.

O Retail Search é um serviço totalmente gerenciado como parte das Soluções de Descoberta de Produtos para Varejo, um conjunto de soluções que ajuda os varejistas a aprimorar seus recursos de comércio eletrônico e oferecer experiências personalizadas ao consumidor

O problema é generalizado, tanto que 94% dos consumidores globalmente receberam resultados irrelevantes enquanto pesquisavam no site de um varejista nos últimos seis meses, e 85% dizem que veem uma marca de maneira diferente depois de passar por dificuldades de pesquisa. Os gerentes de sites de varejo concordam – 90% dos gerentes nos EUA pesquisados ​​estão preocupados com o custo do abandono da pesquisa para suas empresas.

Os custos do abandono da pesquisa são grandes – e também as oportunidades. Mais da metade dos consumidores globais (53%) dizem que muitas vezes acabam comprando itens adicionais assim que encontram o que procuram em um site. Esses custos e oportunidades foram apenas exacerbados pela dramática mudança para o comércio digital devido à pandemia.

Pesquisa de varejo

Com base nas décadas de experiência do Google, a pesquisa de varejo ajuda a converter a intenção de compra em sites e aplicativos móveis dos próprios varejistas, entendendo a intenção do consumidor e mapeando-a para o inventário de produtos. É uma solução totalmente personalizável, que permite que os varejistas forneçam experiências de pesquisa úteis, incluindo preenchimento automático, resultados personalizados e promoções relevantes. Os resultados da pesquisa baseada em aprendizado de máquina melhoram a cada consulta. Como acontece com todas as soluções do Google Cloud, os clientes controlam seus dados e o Google não os usa para melhorar a segmentação de anúncios.

“Fornecer resultados de pesquisa de qualidade é um desafio de todo o setor”, disse Srikanth Belwadi, gerente de Produto de Grupo do Google Cloud. “Embora as plataformas de busca tradicionais sejam baseadas em palavras-chave, o entendimento semântico do Google sobre a intenção de consulta permite que os varejistas melhorem drasticamente as experiências dos clientes com a busca baseada no aprendizado. A busca no varejo ajuda a obter o que eles desejam mais rápido, levando a taxas de conversão mais altas e consumidores mais felizes.

O Retail Search é um serviço totalmente gerenciado como parte das Soluções de Descoberta de Produtos para Varejo, um conjunto de soluções que ajuda os varejistas a aprimorar seus recursos de comércio eletrônico e oferecer experiências personalizadas ao consumidor. A API de varejo unificada do Google Cloud permite que os desenvolvedores implementem e integrem facilmente outras soluções de descoberta de produtos, como Recommendations AI e Vision Product Search. Isso facilita a implementação de recursos como recomendações personalizadas, pesquisa baseada em imagens e navegação de produtos, além de ativar recursos futuros para permanecer na vanguarda do varejo digital.

Varejistas como a Macy’s estão vendo uma redução no abandono da pesquisa e um aumento nas taxas de conversão após a implementação da pesquisa no varejo em suas propriedades digitais. “Compreender as necessidades de nossos clientes e ser capaz de entregar resultados de forma integrada é fundamental para fornecer uma experiência de compra agradável”, disse Jilberto Soto, diretor de Gerenciamento de Produtos da Macy’s. “Após um piloto bem-sucedido que mostrou taxas de cliques e receita por visita aprimoradas, estamos entusiasmados com uma parceria mais estreita com o Google Cloud para continuar a fornecer a experiência que nossos clientes esperam”, comentou.

Os varejistas podem melhorar ainda mais as experiências do cliente usando a Retail Search em conjunto com o pacote completo de soluções de descoberta de produtos, incluindo o Google Cloud Recommendations AI para melhorar as recomendações de produtos.

Serviço
cloud.google.com

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