book_icon

Premiação da Globant reconhece mulheres líderes em STEAM

As nomeações e autonomeações para a quarta edição anual do Women that Build Awards estão abertas até 5 de junho, e a votação está aberta até 12 de junho

Premiação da Globant reconhece mulheres líderes em STEAM

A Globant, uma empresa digitalmente nativa focada em reinventar negócios, lançou sua quarta edição anual do Women that Build Awards, um programa de premiação que reconhece mulheres e indivíduos que identificam mulheres que alcançam, inspiram e promovem a inclusão nos campos STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). É também uma plataforma para visibilidade global, educação e networking, incentivando indivíduos que se identificam como mulheres a buscar e se destacar na área de tecnologia.

Hoje, as mulheres ocupam apenas 24% dos cargos de liderança em tecnologia em escala global (Fórum Econômico Mundial) e, ao mesmo tempo, estão trocando de emprego em uma taxa mais alta do que seus colegas do sexo masculino (McKinsey & Company). Além disso, a sub-representação de mulheres em IA e Machine Learning – com apenas 22% e 12% dos empregos ocupados por mulheres, respectivamente – servirá apenas para aumentar a diferença de gênero em STEM (Unesco). Por isso, as empresas precisam garantir remuneração igualitária e proporcionar condições e oportunidades para crescimento na carreira, flexibilidade, bem-estar dos funcionários, diversidade, equidade e inclusão.

As três edições anteriores reuniram mais de 5 mil candidatos, mais de 190 mil votos, 118 vencedores regionais, 15 vencedores globais, mais de 110 associações de apoio

Esta quarta edição contará com duas categorias de indicações:

Líder Inspirador: esta categoria reconhecerá VPs, gerentes, diretores, líderes, fundadores ou especialistas no assunto com mais de 5 anos de experiência e que estão gerando um impacto positivo nas áreas STEAM.

Rising Star: esta categoria reconhecerá mulheres poderosas e talentosas iniciando uma carreira em tecnologia, empreendedoras e fundadoras ou cofundadoras de startups com efeitos positivos em ofertas de negócios relacionadas ao STEAM.

“Na Globant, buscamos promover a inclusão e o crescimento profissional das mulheres e oferecer oportunidades valiosas para todos em nosso setor”, disse Patricia Pomies, diretora de Operações da Globant. “Através de iniciativas como o Women that Build Awards, estamos abordando ativamente os desafios sistêmicos que muitas mulheres encontram no local de trabalho, especialmente na indústria de tecnologia. Estamos comprometidos em promover um ambiente onde todos, independentemente do gênero, possam prosperar e ter sucesso. Nós acreditamos que, ao promover a inclusão e o crescimento profissional das mulheres, não estamos apenas construindo uma indústria mais igualitária, mas também abrindo caminho para um futuro melhor para todos”, comentou.

“Desde que embarcamos nesta jornada há quatro anos, nossa missão inabalável tem sido homenagear as mulheres pioneiras que estão quebrando barreiras sem medo e abrindo novos caminhos para o sucesso em seus campos”, disse Wanda Weigert, diretora global de Marca da Globant. “Ao ampliar suas histórias e promover uma comunidade de apoio, podemos capacitar outras mulheres a buscar seu desenvolvimento profissional e abrir novas oportunidades no setor de tecnologia em rápida expansão. Juntas, podemos iniciar um movimento que impulsiona as mulheres a alcançar níveis de sucesso sem precedentes”, observou.

Esta edição do Women That Build Awards é apoiada por parceiros globais como NYSE, Salesforce, Women Corporate Directors, Udemy e Coachub, juntamente com a promoção local de 40 organizações de apoio.

Todos os vencedores globais receberão uma viagem aos Estados Unidos para comemorar juntos no final de outubro de 2023 e serão apresentados na Billboard da NYSE na Time Square durante a promoção da 5ª edição do Women That Build Awards em 2024. Os 24 vencedores regionais também receberá um programa de coaching executivo do Coach Hub e uma licença da Udemy Business para usar de acordo com seu idioma, necessidades e projeções de carreira.

As três edições anteriores reuniram mais de 5 mil candidatos, mais de 190 mil votos, 118 vencedores regionais, 15 vencedores globais, mais de 110 associações de apoio, como eMerge, Endeavor, nPower e HITEC, entre outras, e mais de 160 jurados internacionais, incluindo Lynn Martin, presidente da NYSE; Shari-Loessberg, palestrante sênior da MIT Sloan School of Management ; Rosario Marin , Proprietária da Marin & Marin LLC; Jorge Milburn , diretor de vendas e operações EMEA da Tesla; e Linda Rottenberg , CEO e cofundadora da Endeavor Global.

As nomeações e autonomeações estão abertas até 5 de junho, e a votação está aberta até 12 de junho em www.womenawards.globant.com.

Serviço
www.globant.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.