book_icon

Tecnologia para gestão é critério para 91% das indústrias que atuam com Trade Marketing

Tecnologia para gestão é critério para 91% das indústrias que atuam com Trade Marketing

O setor de Trade Marketing está em alta. É o que aponta a pesquisa “O que as agências, a indústria e o varejo pensam sobre o Trade Marketing”, divulgada pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO), em outubro. No estudo, 99% dos representantes da indústria indicaram que a área possui mais importância hoje do que há cinco anos. Noventa e um por cento afirmaram que a escolha de novos parceiros passa direto por tecnologia de gestão.

As análises do levantamento trazem, ainda, que, para a decisão, 86% consideram a inteligência de negócio e 91% o tempo de resposta e reposição de equipe, questões que ferramentas digitais também ajudam a resolver. Neste cenário, Gabriel Rodrigues, especialista em marketing e CEO da Auvo, startup de gestão inteligente de equipes externas, dimensiona como os recursos tecnológicos impactam em melhores resultados direto no PDV.

“Atualmente, 84% das empresas ainda usam modelos antigos de gestão, envolvendo planilhas e checklists. É comprovado que a automação e a tecnologia podem aumentar em até 75% a satisfação do cliente. Além de um aspecto mais profissional, aumenta a produtividade dos promotores e dá ao gestor uma visão clara do tempo e qualidade dos serviços”, explica.

Tecnologia x Trade Marketing

Um dos principais benefícios que a tecnologia traz para o setor é a real condição de aumento nas vendas. Não como mágica de sistema, mas por entregar um conjunto de soluções ao gestor que permite a definição da melhor estratégia, com otimização de tempo e recursos, e respostas rápidas para eventuais mudanças.

Gabriel Rodrigues lista algumas destas características, que fizeram do Auvo o software de monitoramento e gestão de equipes externas o mais avançado do país.

1 – Monitoramento em tempo real: o gestor sabe onde a equipe está e se as atividades foram realizadas.

2 – Check-in e check-out automáticos: recurso mostra a hora que o promoter / colaborador chegou e saiu do PDV.

3 – Criação de formulários: ideal parra quem precisa de relatórios de cada ponto de venda. O gestor pode montar com as informações que precisa, o colaborador preenche via app e o sistema devolve em gráficos.

4 – Roteirização de atividades e tarefas: monta o melhor plano considerando variáveis como prioridade e distância. Economia de até 35% em combustível e KM rodado.

5 – Relatórios com imagens: Acompanhamento das tarefas com fotos dos PDVs e de cada ação dos promotores.

6 – Assinatura digital: o cliente comprova as visitas realizadas.

7 – Relatórios de KPI´s e produtividade: gráficos do que acontece com a equipe e com o PDV em plataforma web.

8 – Chat: centraliza a comunicação entre gestor e equipe com acesso a relatórios de conversas.

“A ferramenta é focada em resultados. O ganho de produtividade da equipe de campo é de, pelo menos, 50%. Nosso plano é revolucionar a maneira de acompanhar e decidir sobre equipes externas no Brasil, fazendo com que o gestor tenha a tecnologia como a sua maior aliada”, finaliza o CEO. Em Trade Marketing, a Auvo atende empresas como Danone, Havaianas, Mastercard e Johnnie Walker. O funcionamento da ferramenta da Auvo pode ser verificado no www.auvo.com.br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.