São Paulo, maio de 2018 – A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, no Brasil há 12 anos, projeta crescimento de 50% para este ano no País. A operação da companhia é baseada em serviços de mensageria corporativa, engajamento via omnichannel e soluções de telecomunicações que conectam operadoras de redes móveis, empresas e o consumidor final.
De origem croata, com receita anual de US$ 430 milhões e um volume de 80 bilhões de transações por ano, ou cerca de 7 bilhões por mês, somados SMS, voz e e-mail, a companhia tem 270 mil clientes que estão conectados a 450 operadoras. É pouco mais da metade do total de teles no mundo. Possui 1,2 mil funcionários, espalhados por 56 escritórios em 44 países, e é responsável pelo processamento e pela interação de mais de 60% da população mundial. Hoje a Infobip atende os setores financeiro, de serviços, comércio, redes sociais, aplicativos, móvel, TI e operadoras de celular.
Yuri Fiaschi, head of Americas da Infobip, acredita que o SMS continuará sendo usado por pelo menos mais dez anos e afirma que 87% da receita anual da companhia ainda vem dessa opção. “Enxergamos um potencial enorme nesse mercado de SMS, e o Brasil é um país estratégico para a Infobip. Estamos investindo bastante em novos negócios no País, e exploramos cada vez mais nossa parceria com as operadoras brasileiras. Com isso, precisamos ter qualidade na entrega das informações, e com baixa latência”, diz Fiaschi.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo