book_icon

Tega Gestão & Tecnologia desenvolve sistemas com GeneXus

Tega Gestão & Tecnologia desenvolve sistemas com GeneXus

Empresa de Tecnologia da Informação automatiza o desenvolvimento de softwares com plataforma de Inteligência Artificial

A Tega Gestão & Tecnologia, especialista em desenvolvimento, treinamento e suporte de softwares em nuvem para a indústria, decidiu sustentar seu negócio numa solução que pudesse acelerar seus projetos, além de manter a empresa atualizada frente às novas tecnologias e requisitos de desenvolvimentos. A escolha foi pela plataforma de Inteligência Artificial da GeneXus, fornecida pela BXT (Business XtremeTechnologies), distribuidora regional da GeneXus Brasil.
Após a aquisição da ferramenta GeneXus, a empresa passou a se preocupar mais com as necessidades dos clientes do que com a programação e o aprendizado da linguagem. “A GeneXus cobre essas demandas dos bastidores de forma transparente e fácil de usar, o que nos torna uma empresa sempre atualizada tecnologicamente. Um exemplo clássico foram os surgimentos de bootstrap, html 5 e a troca da Apple para o Swift, entre outros, que foram contemplados rapidamente pela GeneXus na solução”, acrescenta o diretor de TI da Tega, Leandro Vicente Penha.
A Tega utiliza a plataforma em suas duas linhas de desenvolvimento: sistemas de gestão para empresas de grande porte do setor moveleiro e de transportes e softwares específicos para cálculos e gestão de vidraçarias e serralherias. Somadas, as duas linhas de negócios atendem mais de 700 clientes. “O desenvolvimento em GeneXus possibilitou o aumento considerável de nossa produtividade e hoje o tempo de produção dos projetos tiveram redução de 45% se comparado com as ferramentas utilizadas anteriormente”, explica Penha.
O uso do GeneXus permitiu ainda a migração dos softwares web para web responsivo e o lançamento mobile dos sistemas, que proporcionam uma melhor experiência para os usuários. “Tudo isso sem a preocupação sobre quais as tecnologias estão por trás, além da fácil manutenção e curva de aprendizado, características nativas do GeneXus que permitem uma boa performance em trabalho em equipe”, ressalta o diretor da BXT, Reginaldo José Schollemberg.
Para o country manager da Genexus no Brasil, Ricardo Recchi, as empresas de Tecnologia, assim como nos demais segmentos, devem focar no seu core business. Uma companhia que fornece softwares para segmentos da indústria tem como missão solucionar as dores de seus clientes em processos de negócio, e não a programar tecnologias. “Enquanto a GeneXus mantém os softwares atualizados com as mais recentes tecnologias, a Tega pode se concentrar em prover melhores experiências aos seus usuários e em ter o maior market share do setor de softwares de serralherias, vidraçarias, móveis e transportes”, finaliza o country manager da Genexus no Brasil, Ricardo Recchi.

Sobre a Genexus (www.genexus.com/pt/global)
GeneXus é um ambiente de desenvolvimento de software multiplataforma que é baseado em conhecimento e centrado no modelo. Ele é usado por mais de 8,5 empresas para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, bem como em dispositivos móveis. Sua metodologia ágil e acelerada permite automatizar os processos que consomem mais tempo e recursos no desenvolvimento, manutenção, integração e modernização de aplicativos de negócios e sistemas de software. O GeneXus permite que os usuários adotem novas tecnologias rapidamente e, por esse motivo, é uma plataforma de software empresarial líder há mais de 25 anos. Devido à sua abordagem única para a criação de aplicativos flexíveis (baseados em modelagem, geração e interação), combinada com amplo suporte para linguagens de programação e bancos de dados atuais e antigos, o GeneXus é uma ferramenta ideal para usuários que buscam preencher a lacuna que separa suas infraestruturas de TI de novas tecnologias.
Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação
Fone: 11 5072-9960

Dani Portela (MTB 30377)
[email protected]
Celular: 11 9 8162-9833

Renata Negri (MTB 57355)
[email protected]
Celular: 11 9 6227-7819

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.