book_icon

EZ4 gerencia implementação de soluções na Planus

Com mais de 31 anos no mercado, a Planus é uma empresa de TI que atua em duas vertentes: Cloud, Networking & Services (Hiperconvergência, Infraestrutura Data Center, Cloud Data Center, Networking, Suporte, Projetos e Serviços) e Printing & Devices (Computação Pessoal, Outsourcing de Impressão e Digital Signage).

Após implementar o ERP Protheus, da TOTVS, a Planus sentiu a necessidade de acionar uma consultoria de tecnologia para acompanhamento mais próximo dos projetos e upgrade nos produtos implantados. A Planus entrou em contato com a EZ4, companhia referência na implementação de soluções TOTVS com conhecimento embarcado nas áreas de Comércio Exterior, Fiscal e Tributário.

O projeto teve início por conta de uma demanda na área tributária, que logo foi solucionada pela EZ4. Mas não parou por aí. Segundo Paulo César, Gerente de Controladoria na Planus, a empresa passou a trabalhar em conjunto com a EZ4 mais vezes, para melhorias em alguns setores. “Começamos a fazer algumas customizações para melhorar nossos processos e fizemos também projetos de melhorias na parte de vendas e compras, na área fiscal, além de outros projetos que desenhamos e conseguimos melhores resultados em otimização tanto de tempo quanto de custo-benefício”, conta.

Um destes projetos foi a transferência dos dados presentes na nuvem da TOTVS para a própria nuvem da Planus. Paulo diz que todos estes trabalhos foram bem sucedidos. “Hoje temos um suporte mais presente, que realmente nos ajuda no dia a dia, com chamados, melhorias e solução de problemas pontuais. Quando adquirimos o Protheus, começamos a usar a nuvem TOTVS, e como a Planus tem uma nuvem própria, passamos os dados para nossa nuvem. A EZ4 nos apoiou também nessa transição”, aponta.

Por ser uma empresa de TI, a Planus está em constante evolução de processos internos e busca novas tecnologias para seus clientes. A EZ4 auxilia a empresa no dia a dia, o que traz segurança para acompanhar tais inovações. O mais novo projeto que está sendo estruturado na empresa é a implementação da plataforma de gestão Fluig para modernização nas formas de atendimento. A ideia é substituir algumas formas manuais que ainda existem no trabalho, iniciando com o setor de Atendimento Técnico, para uma gestão ainda mais informatizada.

Wesley Silva, Cofundador e Diretor Comercial da EZ4, além de especialista na área fiscal e tributária, diz que os projetos fechados com a Planus visam uma constante otimização do trabalho interno da empresa. “Pretendemos continuar sempre auxiliando a empresa com as demandas que surgem, principalmente na área fiscal, com as novas obrigações acessórias. Todos os problemas do cotidiano que surgem relacionados aos sistemas implementados, a EZ4 tem uma atuação efetiva na solução deles”, conclui.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.