book_icon

Infobip integra plataforma de mensageria na SumOne

Infobip integra plataforma de mensageria na SumOne

Empresa de tecnologia e inovação focada em soluções de marketing triplicou seus negócios usando o serviço A2P

São Paulo, outubro de 2018 – A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria omnichannel do mundo, implementou sua solução de mensageria SMS A2P (application to person), na startup catarinense SumOne, que oferece um sistema de marketing de divulgação e pesquisas para negócios locais, com forte atuação no setor gastronômico. Por meio da Infobip, a SumOne triplicou seus negócios e chegou a disparar 1 milhão de SMS por mês.

Em atuação desde 2015, a SumOne antes apostava em um aplicativo próprio para rodar suas ferramentas. A empresa migrou para o SMS quando percebeu que esse meio poderia ser mais rentável. “Tínhamos muita dificuldade de tração usando o aplicativo. O SMS, por outro lado, apresenta escalabilidade e altas taxas de conversão para o nosso mercado”, comenta Lucas Prim, CEO e cofundador da empresa. “A SumOne começou disparando 140 mil mensagens por mês e, agora, atingimos entre 700 e 800 mil. Tivemos até um pico de 1 milhão de SMS.”

Outro ponto positivo é a integrabilidade da plataforma da Infobip. “Integramos o API da Infobip a nossa plataforma rapidamente. Com isso, temos facilidade para extrair os links que enviamos por SMS. Utilizamos o portal da Infobip de forma bem pontual. Além disso, a Infobip oferece suporte 24 horas. Os poucos problemas que tivemos foram rapidamente solucionados”, afirma Prim. “A estabilidade da plataforma e a possibilidade de crescimento permitiram que a SumOne triplicasse seus negócios.”

Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil, por sua vez, elogia a base de dados do cliente. “O SMS é o principal meio para comunicação A2P porque é acessível a qualquer pessoa que tenha um celular com chip ativo. Fazer pesquisas de marketing via SMS com uma base de clientes bem segmentada é uma chance de ouro para se aproximar dos seus clientes.”

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

Sobre a SumOne

A SumOne é uma startup de Santa Catarina que oferece um sistema de marketing para negócios locais. Nossas soluções ajudam donos de negócios do Brasil inteiro a fazer marketing eficiente com resultados de longo prazo, focando na retenção de clientes, aprendizado de consumo, ofertas segmentadas e lucrativas e muito mais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.