book_icon

Furukawa apresenta novidades a parceiros de negócios no Brasil

Furukawa apresenta novidades a parceiros de negócios no Brasil

Apresentar as principais novidades desenvolvidas para os mercados de data center e enterprise e, ao mesmo tempo, conhecer as necessidades específicas dos distribuidores, solution providers e projetistas parceiros da Furukawa que atendem as diferentes regiões do Brasil. Esses são os principais objetivos do Kick-Off Connections, evento promovido pela Furukawa que vai reunir, em quatro encontros realizados em cidades diferentes, os parceiros de negócios da empresa em todo o país.

“Entre as novidades a serem apresentadas, destacam-se a linha de produtos ecofriendly, uma nova solução gerenciável, totalmente desenvolvida no Brasil, que facilita a customização no cliente, e ainda o recém-lançado Wi-Fi Corporativo, solução já implantada em dois clientes no Brasil”, adianta Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa Electric LatAm. “Outro destaque do evento será o anúncio da nova linha de produtos FIS – Furukawa Industrial System, voltada para o conceito de Indústria 4.0, que vamos lançar no segundo semestre”, acrescenta.

Ainda no segmento corporativo, a solução Laserway – que se baseia em tecnologia óptica GPON (Gigabit Passive Optical Network) customizada para o mercado de infraestrutura de redes – será outra atração do Kick-Off Connections. “Essa solução já conquistou mais de 60 clientes corporativos e alguns projetos de grande porte no país, graças ao trabalho realizado em parceria mais estreita com alguns integradores”, afirma Kihara. Entre os projetos recentes envolvendo a solução Laserway, o executivo destaca as implantações realizadas em um grande resort do interior de São Paulo e em um hospital de uma das mais importantes redes do país na área de saúde.

Segundo Kihara, a perspectiva de crescimento da Furukawa no segmento corporativo em 2018 é de 17% (em 2017, esse índice ficou em 14,7%). “Esse crescimento está sendo impulsionado pelos projetos em data centers e por soluções de maior valor agregado”, enfatiza. “Existem também boas oportunidades de negócios em outros mercados promissores, como o de aeroportos, saúde e educação, além da própria indústria 4.0”, acrescenta.

Para o segmento de data centers, as principais novidades a serem apresentadas no Kick-Off Connections são as soluções ópticas de altíssima densidade – desenvolvidas para as grandes empresas de serviços de internet, conhecidas como WebCo -, que a Furukawa está trazendo para o Brasil. “Além disso, com a nova fábrica de conectividade inaugurada neste ano, estamos preparados para atender às necessidades específicas dos data centers, que demandam produtos customizados em prazos cada vez mais curtos”, conclui Kihara.

O primeiro Kick-Off Connections está marcado para amanhã, 24/04, em Curitiba (PR), e se destina aos parceiros Furukawa da região Sul. No dia 26/04, o encontro acontecerá em Brasília e reunirá os parceiros das regiões Centro-Oeste e Norte. No dia 03 de maio, será a vez de São Paulo (SP) receber os distribuidores, integradores e demais parceiros da região Sudeste. E no dia 10/05, os parceiros da região Nordeste estarão reunidos no Kick-Off Connections de Recife (PE).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.