book_icon

MWC 2018: ESET expõe principais riscos de segurança e privacidade dos dispositivos residenciais

Durante o maior congresso internacional da indústria de mobilidade, o Mobile World Congress (MWC), a ESET, líder em detecção proativa de ameaças, compartilha uma nova pesquisa sobre as implicações de segurança e privacidade residenciais e dispositivos inteligentes. A empresa também aproveita a oportunidade para lançar suas soluções de segurança IoT (Internet das Coisas). O evento acontece de 26 de fevereiro a 1 de março, em Barcelona, Espanha.

A ESET fará parte da área de Internet das Coisas do MWC, localizada no pavilhão 7, estande 7H41. Os especialistas em segurança mostram seu foco na proteção de um ecossistema IoT, uma das principais prioridades em um mundo cada vez mais conectado. Mais informações podem ser encontradas no site exclusivo da ESET, (em inglês).

“Como resultado de um crescente número de aplicativos maliciosos e ataques dirigidos, continuamos percebendo um aumento no número de malwares para Android, incluindo ransonware. Portanto, à medida que mais dispositivos conectados entrem no mercado, o risco para usuários domésticos e empresas se torna cada vez maior”, disse Juraj Malcho, diretor de tecnologia da ESET. “O MWC é a maneira perfeita de compartilharmos nossas principais ideias para a indústria e a mais recente pesquisa sobre questões de privacidade para ajudar a proteger os usuários agora e no futuro”.

1. Hackers em casa?

Os dispositivos inteligentes para o lar foram considerados a grande novidade durante a CES 2018, e não há dúvidas de que os mais inovadores estarão também em exibição durante o MWC. No entanto, embora tenham seus benefícios, esses ótimos aparelhos têm um lado obscuro, uma vez que as pessoas compartilham dados pessoais sensíveis sobre suas vidas diárias.

As preocupações com os equipamentos inteligentes são justificadas? Para descobrir a resposta, os engenheiros da ESET testaram a forma como os dispositivos domésticos inteligentes se comunicam com as redes e os fabricantes. Durante o MWC, a ESET apresenta uma casa conceitual inteligente em que os especialistas da empresa demonstram os potenciais riscos de segurança e privacidade apresentados por esses equipamentos.

Os visitantes do MWC estão convidados a irem ao estande, enquanto os especialistas anunciam as descobertas de sua pesquisa de ponta sobre IoT. Mais do que isso, Tony Anscombe, embaixador de segurança global da ESET, estará disponível para responder perguntas sobre o que a segurança e a privacidade significam para os usuários.

2. Novas soluções para novas tecnologias

Em torno de 90 por cento das TVs Android são vulneráveis a ataques de computador. Sabendo disso, a ESET lança sua nova solução de segurança para TVs Android, que fornece tecnologia avançada contra cibercriminosos visando TVs conectadas.

Na segunda-feira, 26 de fevereiro às 19 horas, no Mobile Pocus Global, evento anual de mídia da PEPCOM que ocorre no MWC, a empresa apresenta também uma demonstração ao vivo de sua nova solução de segurança que protege consumidores contra ataques cibernéticos.

3. Ransomware como ameaça global

Sem dúvida 2017 foi o ano do ransomware, com exemplos como WannaCry e (Not) Petya demonstrando o caos que uma ameaça virtual pode causar. No MWC 2018, a ESET mantém seu público atualizado com suas novas pesquisas sobre ransomware para Android. As últimas descobertas trazem informações detalhadas sobre como a ameaça para Android se tornou um risco global em grande escala, afetando as empresas de telecomunicações, ISP e MSP, nos últimos 12 meses e como a ESET conseguiu combater esse mal em evolução.

4. Apresentação de especialistas

No MWC deste ano, a ESET comemora seu 30º aniversário. Durante três décadas, os especialistas da ESET se concentraram na proteção de usuários contra ameaças complexas.

No decorrer dos congressos, alguns especialistas da ESET que público deve conhecer são Juraj Malcho, Diretor de Tecnologia da ESET, Tony Anscombe, Embaixador de Segurança Global da ESET, Ondrej Kubovic, Especialista em Consciência de Segurança da ESET, Jeronimo Varela, Diretor de Vendas Globais, com quem os participantes poderão conversar e organizar bate-papos ao longo da semana.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.