book_icon

Genter fecha parceria com Bi Creation e oferece solução de Micro Learning com Gamificação para Treinamento e Capacitação

Aquele tradicional sistema de ensino das empresas para treinamento ou capacitação de seus colaboradores está com os dias contatos. A Genter, empresa que oferece soluções estratégicas em Recursos Humanos com o uso de alta tecnologia, acaba de fechar uma parceria com a Bi Creation, revendedora exclusiva no Brasil da plataforma Smartup com uma solução de Micro Learning, considerada pelo Financial Times como uma das plataformas mais disruptivas do momento e, atualmente, com mais de 36 mil usuários cadastrados, que permite que líderes criem e publiquem treinamentos para suas equipes.

As apresentações em slides se tornaram obsoletas por serem unidirecionais. Esta solução altamente interativa disponibiliza conteúdos de textos, imagens, infográficos, pesquisas, quizzes e vídeos que podem ser acessados de dispositivos móveis (Smartphone e iOS) e pela Web, permitindo que o aprendizado ultrapasse as barreiras das salas do escritório.

Seu sistema utiliza a metodologia do micro learning peer-to-peer em que várias pessoas podem colaborar com os conteúdos construindo jornadas de cursos, canais abertos e fechados e fluxos de aprendizagem. Além disso, a própria plataforma do Smartup fornece um conjunto de análises que mapeia o conhecimento e o talento dos usuários, revelando suas habilidades, interesses e pontos fortes.

Essa transformação do conhecimento tem como um de seus focos a Geração Y, que cada vez mais desafia empresas no entendimento de suas motivações e perfil profissional por possuir valores e objetivos muito peculiares, por isso a metodologia aplicada pela solução promove uma aprendizagem disruptiva nas pessoas utilizando compartilhamento social, notificação e colaboração. A plataforma possibilita que líderes visualizem relatórios em tempo real com taxas de conclusão dos conteúdos, resultado dos questionários e análise do perfil individual dos alunos com suas jornadas de aprendizado e engajamento de conteúdo.

Os líderes, além de construírem os conteúdos de treinamento e capacitação para suas equipes de forma ágil e interativa, podendo selecionar os temas de acordo com as necessidades da empresa, ainda podem incentivar suas equipes a participarem das comunidades gamificadas desafiando os alunos como em um jogo, permitindo que ganhem pontos ao participarem e concluírem questionários, enquetes e leitura de conteúdo. A plataforma ainda disponibiliza placares dinâmicos que mostram os melhores desempenhos.

Para Marcos Próspero, presidente da Genter, essa tecnologia em treinamento revolucionará a área de Recursos Humanos, pois as empresas terão em suas mãos uma forma de capacitar mais colaboradores, de forma rápida, interativa, objetiva e muito mais barata, uma vez que a taxa de conclusão de seus programas de aprendizado ultrapassa 90% em relação aos métodos tradicionais. “A experiência do usuário com essa inteiração proposta pela plataforma garantirá que a capacidade de aprendizado se reflita diretamente na produtividade das pessoas e, consequentemente, nos lucros da empresa, ou seja, além de gastar menos com treinamentos, as empresas ainda terão retorno financeiro, conclui o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.