Modernas tecnologias de gestão garantirão uma atuação unificada, incluindo a retaguarda, planejamento e distribuição de todas as lojas da rede
A recente associação estratégica a um fundo de investimentos fez com que a Mr. Cat, marca de moda e calçados, buscasse por um software de gestão capaz de integrar todas as áreas da empresa, que, até então, utilizava diversos sistemas, alguns deles caseiros. A companhia deparou-se com a dificuldade de encontrar uma ferramenta capaz de atender às necessidades do seu modelo de atuação e, ao mesmo tempo, proporcionar o controle no planejamento e distribuição dos seus produtos. A única solução capaz de oferecer esse conjunto de benefícios integrados foi o sistema de gestão da TOTVS vocacionado para o setor de moda.
O Go Live está previsto para janeiro de 2018 e acontecerá, inicialmente, em duas das 20 lojas próprias (distribuídas na capital do Rio de Janeiro), até março, e, na sequência, para todas as demais lojas próprias.
“Não ter sistemas integrados para gerenciar a empresa representava um risco organizacional e de governança, além de demandar equipes dobradas para tarefas que poderiam ser feitas de forma simples, com um sistema único. A virada tecnológica com a TOTVS inaugurará uma nova fase de gestão, nos atendendo de forma completa, de ponta a ponta na nossa operação”, explica John Christer Salén, CFO da Mr. Cat.
Além do ERP, responsável por todo o backoffice da marca, a Mr. Cat também adotou o módulo de planejamento de vendas, S&OP e DRP. O sistema analisa tendências de compras, históricos de comercializações de um determinado produto e verifica os eventos regionais, entre inúmeras possibilidades, para oferecer um planejamento estratégico de vendas diferenciado. A tecnologia não se baseia apenas em acontecimentos passados, mas em planejamentos de eventos ou ações comerciais que a empresa pretende executar. Complementa ainda o projeto a solução de balanceamento de estoque, que atuará diretamente na redução dos riscos de rupturas na disponibilidade e distribuição dos produtos em cada loja da rede.
Essa integração do negócio como um todo contempla as necessidades de retaguarda e, também, as demandas core da companhia, de colocar a mercadoria no ponto de venda – tudo com uma única solução. Com o ERP, a Mr. Cat consegue controlar toda a sua cadeia de produção, desde a manufatura dos seus produtos de grade, até o gerenciamento completo de promoções específicas, que podem ser direcionadas apenas às unidades próprias ou a toda a rede de lojas. É possível criar parametrizações diretamente no sistema, de acordo com as regras que se deseja aplicar, como, por exemplo, “compre duas peças e ganhe a terceira” ou descontos apenas para determinadas regiões.
O software funciona 100% na nuvem e, dessa forma, garante à Mr. Cat alta disponibilidade de acesso e levar todas as informações para as mãos do gestor em tempo real. A modalidade SaaS facilita também que a tecnologia acompanhe o crescimento da rede e, a partir do momento em que novas lojas são abertas, o acesso da unidade é feito de forma automatizada, viabilizando uma operação rapidamente.
“Acreditamos na especialização e integração de tecnologias como propulsoras da transformação digital dos negócios. A parceria com a Mr. Cat é uma grande adição à nossa carteira e ao nosso ecossistema de inovação, pois são empresas assim que contribuem para o amadurecimento do varejo em um momento em que a transformação digital impera no mundo dos negócios”, conclui Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo