A jornada para a transformação digital já é realidade para as empresas e os dados, mais do que nunca, estão no centro das estratégias. São eles que, na busca pela competitividade, provêm volume e sofisticação para traçar o melhor go to Market para as empresas. Porém, nesse processo, a padronização dos dados é um ponto essencial para que a engrenagem funcione.
À medida que as empresas planejam a transformação digital de seus negócios, elas precisam garantir a continuidade dos processos seja em ambiente multicloud ou on-premise. Nesse sentido, as transferências de arquivos são uma parte essencial dos processos de negócios e devem ser gerenciados como parte de tal. E a oferta de soluções para padronizar e prover capacidade analíticas a esses dados que a Axway, multinacional francesa de soluções para governança de fluxo de dados, aposta no Brasil e na América Latina.
“Hoje é muito comum transferências de arquivos entre sistemas e aplicativos diferentes. O grande volume e o uso de múltiplos métodos impedem que as empresas tenham operações totalmente integradas e automatizadas”, explica Marcelo Ramos, CEO da Axway na América Latina.
Além de soluções de Managed File Transfer (MFT) e Colaboração de Conteúdo, a companhia oferece soluções de API Management para que seus clientes tenham experiências digitais sem igual, ao conectar pessoas, sistemas, empresas e ecossistemas.
A Axway firmou presença física local há cinco anos, após comprar a carteira de clientes da SCI, marca que a empresa representava no País há 18 anos. Na América Latina está em 11 países. Segundo Ramos, a companhia busca aumentar a sua força indireta de vendas para aumentar a penetração na região. “Há cinco anos tínhamos 90% das vendas feitas diretamente, hoje já temos 30% feitas via parceiros. Queremos equilibrar esse percentual”, conta o executivo, que calcula ter 30 canais na América Latina.
Além de expansão geográfica, a companhia vê potencial em novas verticais como telecom, varejo e logística com a expansão de seu portfólio. O desenvolvimento dos talentos herdados da SCI também está entre os pilares traçados para o crescimento da empresa.
A solução de gerenciamento de API impulsionou a Axway em mercado nacional. Com presença em grandes clientes, como os bancos BNP Paribas, Cetelem e Caixa Seguradora Saúde, a companhia aproveita a aceitação de seu produto para aumentar a sua receita na região. “Todos esses novos serviços digitais têm impulsionado o mercado de APIs e o Brasil está acima da média nessa oferta na região da AL”, pontua.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo