A Barracuda Networks, empresa global de soluções de segurança que priorizam a Nuvem, anunciou novos aprimoramentos em seu programa de Canais Barracuda Partner Success, com o objetivo de aumentar a margem e a lucratividade dos parceiros e expandir a capacitação técnica do Canal e de distribuidores.
Os investimentos no programa global Barracuda Partner Success incluem:
Melhorar os modelos de remuneração de parceiros globalmente: incluindo novos descontos e abatimentos para parceiros de primeira linha e a expansão das ofertas internas para criar mais oportunidades para os parceiros maximizarem sua receita.
Fortalecimento da distribuição: os modelos de remuneração recentemente redesenhados apoiam o crescimento dos negócios a longo prazo para os parceiros, colocando-os em uma posição melhor para recrutar novos clientes e habilitar e proteger seus negócios.
Aprimorando as vendas de parceiros e capacitação técnica: fornece acesso a quatro novos cursos de certificação técnica de parceiros e recursos de capacitação técnica expandidos. Isso inclui tornar mais fácil para os parceiros criar links personalizados e rastreáveis para o Barracuda Email Threat Scanner e acessar relatórios sobre as varreduras de seus clientes.
“Como uma empresa 100% focada no Canal, nos colocamos no lugar de nossos parceiros para entender melhor suas perspectivas únicas e atender às suas necessidades. Chamamos isso de ‘empatia do parceiro'”, disse Jason Beal, vice-presidente de Ecossistemas de Parceiros Mundiais da Barracuda. “Apenas três meses após o lançamento de nosso programa global Partner Success, estamos entusiasmados em anunciar aprimoramentos importantes para o programa que permitirão que nossos parceiros maximizem seu sucesso por meio do multiplicador de parceiros, levando a uma maior lucratividade quando forem ao mercado com a Barracuda”, completou
Juntamente com seus investimentos na rentabilidade dos parceiros, a Barracuda também está introduzindo um novo desconto de nível Premier para parceiros de primeira linha. O novo programa de descontos é estruturado em torno da estrutura de sucesso do cliente do modelo LAER (território adoção, expansão e retenção e renovação) para ajudar a impulsionar a lucratividade do parceiro. O programa de descontos recompensa os parceiros pela conquista de novos clientes, melhorando a adoção total da funcionalidade do produto pelos clientes, expandindo as ofertas em todo o portfólio Barracuda e retendo clientes por meio de valioso suporte a renovações.
“Este novo desconto surgiu de discussões recentes com nosso Conselho Consultivo de Parceiros e é um marco significativo para a Barracuda no reconhecimento de parceiros de alto desempenho em todo o mundo”, acrescentou Beal.
Investimentos que levam ao crescimento e sucesso da Barracuda e seus parceiros
O programa Barracuda Partner Success foi lançado em dezembro de 2023 com o objetivo de garantir o sucesso dos parceiros em todo o mundo por meio de dois elementos principais: o modelo de sucesso compartilhado e a agilidade do parceiro. Um elemento diferenciado chave do programa é o suporte da Barracuda para parceiros revendedores em várias rotas para o mercado — revenda, MSP e marketplaces — fornecendo aos parceiros revendedores benefícios e recursos com base em sua contribuição total de vendas.
Como resultado de todos os investimentos recentes que a Barracuda vem fazendo no sucesso dos parceiros, a empresa experimentou um crescimento de 14% nas receitas recorrentes anuais (ARR) para soluções SaaS e 17% de crescimento em ARR por meio do negócio MSP da Barracuda. O número de parceiros híbridos também está crescendo.
“Como um parceiro confiável, o compromisso da Barracuda em aprimorar seu programa de parceiros contribui significativamente para nosso sucesso contínuo. As ferramentas e recursos de capacitação técnica que eles fornecem nos ajudam a otimizar a experiência do cliente, o que nos diferencia da concorrência e nos ajuda a diferenciar nossas ofertas em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo”, disse o presidente e CEO da Estruturated, Ron Fowler.
“O aumento do investimento da Barracuda na distribuição é uma indicação clara de seu compromisso com o sucesso do parceiro e seu foco na distribuição como um fator-chave. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Barracuda na América do Norte para ajudar nossos parceiros mútuos a atender às diversas necessidades de seus clientes por meio das soluções de segurança cibernética da Barracuda que priorizam a Nuvem”, disse Jessica McDowell, vice-presidente sênior de Estratégia de Desenvolvimento de Negócios de Alto Crescimento da TD Synnex.
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