book_icon

VMware reformula programa de canais e oferece mais benefícios

O Partner Connect é um programa unificado para todos os tipos de parceiros, que agora é mais flexível e eficiente, oferecendo mais incentivos e recompensas

VMware reformula programa de canais e oferece mais benefícios

A VMware anunciou nesta segunda-feira (20/3) que a próxima evolução do seu principal programa de canais VMware Partner Connect está disponível em todo o mundo. O Partner Connect é um programa unificado para todos os tipos de parceiros, que agora é mais flexível e eficiente, oferecendo caminhos mais rápidos e simples para a progressão e mais incentivos, recompensando os parceiros por desempenho e recursos. Por meio do Partner Connect, a VMware capacita os parceiros a impulsionar o crescimento, ajudando seus clientes a navegar com sucesso na era Multinuvem.

À medida que as organizações passam de um ambiente de “caos na Nuvem” para uma abordagem de “Nuvem inteligente”, há uma oportunidade significativa e imediata para os parceiros ajudarem seus clientes a acelerar a migração de aplicativos para a Nuvem certa, automatizar e proteger a cadeia de suprimentos de software e gerenciar gastos com infraestrutura de Nuvem privada e pública. A VMware, juntamente com seus parceiros, abordará cada um desses problemas, oferecendo suporte a resultados comerciais críticos, como aceleração da modernização de aplicativos, habilitação da transformação da Nuvem corporativa e proteção da força de trabalho híbrida.

Por meio de quatro modelos de negócios distintos, a VMware criou um programa Partner Connect interconectado e diversificado, permitindo mais colaboração entre parceiros para ajudar os clientes a se tornarem inteligentes na Nuvem

“Através do Partner Connect, estamos reinventando a experiência do parceiro VMware”, disse Tracy-Ann Palmer, vice-presidente de Programas de Vendas de Canais Globais e Conformidade da VMware. “Nossa estratégia é que cada parceiro da VMware possua o ciclo de vida do cliente de ponta a ponta, liderando com serviços, fazendo parcerias com outros e criando fluxos de receita previsíveis e recorrentes”, observou.

“A IDC está vendo uma transição no mercado hoje, onde para os clientes não se trata apenas de Transformação Digital, mas sim do digital em primeiro lugar. Essa evolução contínua levará a mudanças na forma como os parceiros da VMware envolvem seus clientes, onde e como eles criam valor e como interagem com um ecossistema cada vez mais conectado”, disse Steve White, vice-presidente de Canais e alianças da IDC. “A transformação que vemos a VMware entregando no programa Partner Connect é um reconhecimento dessas macrotendências. Ao reunir tudo em um programa VMware com uma experiência mais simplificada, a VMware pode ajudar os parceiros a fazer a transição para modelos como serviço/assinatura, expandir seus portfólios de serviços e aproveitar melhor seus investimentos ao máximo”, completou.

Ajudando parceiros a gerar receita

Otimizado para a lucratividade do parceiro, o Partner Connect agora suporta melhor os modelos de negócios centrados em Nuvem, serviços e soluções de hoje, alinha a capacitação de parceiros, desenvolvimento de práticas e incentivos para resultados de negócios críticos e abre mais oportunidades para criar valor em toda a vida do cliente ciclo – pré, durante e pós-venda. As atualizações do VMware Partner Connect que agora estão disponíveis para parceiros incluem:

Programa baseado em pontos flexível e unificado: uma plataforma de programa para todos os modelos de negócios de parceiros, conectando programas de parceiros e atividades de valor agregado em um sistema de pontos universal. A nova estrutura reconhece, agrega e recompensa as realizações dos parceiros em transações, prestação de serviços, capacidades e especializações, e oferece suporte aos parceiros de qualquer maneira que eles escolham entrar no mercado, seja por meio de um modelo de negócios ou vários.

Recompensar investimentos e recursos do parceiro: critérios específicos de acompanhamento recompensam os parceiros com incentivos e benefícios à medida que eles desenvolvem suas práticas VMware e progridem no Partner Connect. Os parceiros podem ganhar pontos por conquistas em treinamento e inovação, desde capacidades fundamentais até serviços diferenciados e IP.

Novos insights automatizados: o painel de parceiros completamente reformulado fornece uma experiência de autoatendimento robusta, permitindo que os parceiros personalizem as exibições para que saibam exatamente onde estão nas métricas do programa a qualquer momento. Os parceiros podem acompanhar facilmente o histórico, o desempenho e o progresso em direção a recursos, especializações e disponibilidade de nível seguinte.

Desenvolvimento de práticas expandidas: o VMware Ignite é um programa comprovado de ativação e desenvolvimento de práticas de parceiros que a VMware financia em nome dos parceiros. O Ignite agora está disponível para todos os parceiros em todas as rotas para o mercado. A Ignite ajudou milhares de parceiros a desenvolver capacidades e acelerar o crescimento com uma estrutura de desenvolvimento de prática de ponta a ponta exclusivamente estruturada que é rigorosa e com prazo definido, mas flexível e robusta.

Modelos de negócios de parceiros alinhados aos resultados do cliente

O sucesso do cliente depende de um ecossistema conectado. Nenhuma empresa pode resolver todas as necessidades de um cliente sozinha. Por meio de quatro modelos de negócios distintos, a VMware criou um programa Partner Connect interconectado e diversificado, permitindo mais colaboração entre parceiros para ajudar os clientes a se tornarem inteligentes na Nuvem e obter resultados mais rapidamente. Os parceiros podem participar de um ou mais modelos de negócios, com cada modelo abrindo uma porta para mais incentivos e uma progressão ainda mais rápida do programa. Os modelos de negócios suportados agora incluem:

Solution Reseller: revende software e serviços VMware para clientes.

Solution Services Provider: oferece serviços antes e além da transação, com ênfase em assessoria pré-venda e serviços de ciclo de vida pós-venda.

Provedor de serviços em Nuvem: oferece Nuvem baseada em VMware e serviços gerenciados em uma base geográfica, incluindo serviços híbridos e Multinuvem.

Solution Builder: incorpora a tecnologia VMware como um componente integrado de suas próprias ofertas de software.

Incentivos do ciclo de vida 

A VMware está oferecendo mais incentivos alinhados com os serviços VMware Cross-Cloud. A transição para SaaS e serviços de assinatura ajuda os parceiros da VMware a irem além das vendas transacionais para vendas repetíveis e de alta margem. Com o novo rastreador histórico de incentivos de parceiros, os parceiros da VMware podem revisar seu pagamento total nos trimestres anteriores para entender melhor onde podem maximizar sua lucratividade e identificar oportunidades potencialmente perdidas. Incentivos novos e aprimorados agora disponíveis para parceiros qualificados incluem:

Incentivo de venda: programa de descontos de back-end alinhado ao nível do programa de parceiros que recompensa parceiros qualificados pela venda de SaaS, assinaturas e software licenciado. A VMware agora paga de 2 a 10 vezes mais por vendas de SaaS e assinaturas do que por reservas licenciadas.

Activate Incentive: recompensa os parceiros por fornecer serviços profissionais aos clientes para fazer a transição para uma Nuvem pública e ativar e consumir serviços VMware Cross-Cloud.

Incentivo de implementação: projetado para recompensar os parceiros por acelerar a transformação digital de seus clientes com soluções VMware selecionadas para modernização de aplicativos e Multinuvem.

Novos pontos de desempenho de influência para parceiros não comerciais

Anteriormente, os parceiros só podiam progredir no programa com créditos de nível obtidos por meio de reservas realizadas. Agora, os parceiros não transacionais registrados como provedores de serviços de solução têm um caminho para subir de nível no programa Partner Connect ganhando pontos de desempenho para reservas influenciadas. Os Provedores de Serviços de Soluções oferecem aos seus clientes serviços antes e depois da transação, com ênfase em consultoria pré-venda e serviços de ciclo de vida pós-venda.

Capacitação

A VMware oferece aos parceiros 14 competências de soluções, 8 competências de serviços principais e 2 especializações que os parceiros usam para fechar negócios maiores e com margens mais altas com mais rapidez. Os parceiros agora podem ganhar pontos de capacidade para a progressão do programa com base em seu investimento em treinamento, competências e certificações.

Serviço
www.vmware.com
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.