book_icon

Soluti lança programa de benefícios que garante a cobertura para a reemissão gratuita do Certificado Digital

Soluti lança programa de benefícios que garante a cobertura para a reemissão gratuita do Certificado Digital

Empresa é a primeira do mercado a disponibilizar a remissão sem custos
do Certificado Digital

A Soluti, a Autoridade Certificadora que mais cresce no Brasil, acaba de lançar o S.Plus, um programa de vantagens que garante aos clientes a reemissão sem custos do Certificado Digital em caso de perda, esquecimento ou bloqueio de senha e alteração de dados. Este é o primeiro produto do mercado a oferecer uma cobertura aos usuários finais que poderão requisitar um novo Certificado sem que haja a necessidade de realizar uma nova compra.

“A ideia surgiu para amparar os clientes em casos de anulação ou perda de seus Certificados por inúmeros motivos. O objetivo é ter um serviço que facilite a vida dos adquirentes de Certificação Digital, evitando retrabalhos e que garanta um novo Certificado sem que se precise pagar novamente por isso”, afirma Lucas Vieira, Gerente de Produtos da Soluti.

O S.Plus estará disponível a partir do dia 1º de outubro, nas lojas próprias de Goiânia e até o final do mês em todas as filiais da Soluti e e-commerce (www.soluti.com.br/loja). O cliente poderá adquirir o produto junto com o Certificado Digital, com um custo acrescido de R$ 10 por ano para o tipo e-CPF ou e-CNPJ A1 (armazenado em computador), e R$ 25 por 3 anos para e-CPF ou e-CNPJ A3 (armazenado em um dispositivo móvel, como o Token ou Smart Card). O benefício garante a reemissão por duas vezes ao longo do ciclo de vida do Certificado, respeitando o período de validade complementar ao adquirido.

O programa assegura o benefício aos clientes do tipo A1 em três casos: perda do Certificado; esquecimento da senha e alteração de dados do titular representante da pessoa jurídica. E para os certificados A3 nas seguintes ocasiões: perda ou inutilização do Certificado; Certificado excluído da mídia; bloqueio da senha PUK do equipamento; e alteração de dados do titular representante da pessoa jurídica.

Além do grande ganho de tranquilidade quanto ao uso da identidade digital perdida, o cliente tem uma economia importante, uma vez que em grande parte desses casos é obrigatória a revogação/cancelamento do Certificado e aquisição de um novo. A Soluti estima que o programa terá excelente aceitação uma vez que são cada vez mais comuns os casos relatados de problemas com mau uso da mídia, perda por ter o computador formatado, esquecimento de senha e bloqueio do equipamento.

Sobre a Soluti
A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais. Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, desenvolveu um modelo operacional totalmente aderente às normas da ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência mundiais em segurança da informação. Em 2018, a PME foi eleita a empresa que mais cresce no Centro-Oeste do país em estudo realizado pela consultoria Deloitte em parceria com a revista EXAME. Ainda este ano, também passou a figurar pela segunda vez, na lista das melhores empresas para se trabalhar pelo GPTW, consultoria especializada na área de gestão.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.