book_icon

Fanem lança Duetto no continente africano e consolida participação neste mercado

Multinacional brasileira aposta na região que já é destaque entre seus compradores internacionais. Atualmente, comercializa para mais de 40 países nesta região, principalmente África do Sul, Egito, Etiópia, Gana e Sudão.

Visando consolidar-se na África como provedora de alta tecnologia hospitalar, a multinacional brasileira Fanem acaba de lançar no continente um dos produtos mais inovadores de sua linha: a Unidade Neonatal Híbrida Duetto. O equipamento, representa um enorme avanço tecnológico na área neonatal, por possuir funções híbridas pode operar como berço aquecido ou incubadora neonatal. A Duetto foi o principal destaque da empresa durante a Africa Health 2017, que aconteceu em Joanesburgo, na África do Sul, no início deste mês. Na ocasião, representantes comerciais, dirigentes de hospitais e do governo de 11 países visitaram o estande da empresa.

Nos últimos anos, a Fanem vem investindo no fortalecimento de novas frentes comerciais no exterior, assim a região tornou-se um dos principais mercados da companhia, representando importante parcela dos negócios. Atualmente, a Fanem comercializa seus produtos em cerca de 40 países na África com relevante atuação na África do Sul, por exemplo, onde está entre os três maiores fornecedores de incubadoras neonatais.

“Uma combinação de fatores, incluindo rápido crescimento de algumas economias e a carência em equipamentos, fazem da África uma das principais responsáveis no cenário mundial pelos investimentos em saúde e também em iniciativas que visam reduzir a mortalidade infantil na atualidade”, ressalta Fernando Jacinto, Trader Internacional da Fanem.

Nas UTIs neonatais dos hospitais, a Duetto proporciona excelente versatilidade para utilização em todas as situações de cuidado ao recém-nascido, como unidade de terapia intensiva, sala de parto e berçário. Recentemente com o objetivo de aprimorar ainda mais os cuidados aos recém-nascidos, a Fanem incorporou ao equipamento a renomada tecnologia Masimo Rainbow, que permitiu agregar parâmetros fisiológicos que, somados à Oximetria (SpO2) e Frequência Cardíaca (FC), permitem uma visão mais completa da evolução do paciente.

“Disponibilizar um produto com o lastro tecnológico da Duetto em nível internacional evidencia a competência e elevada capacidade técnica e de inovação da Fanem e nos equipara com os principais fabricantes do mundo. A receptividade em torno deste lançamento foi extremamente positiva e cria, sem dúvida nenhuma, perspectivas interessantes de negócios neste continente”, finaliza Jacinto.

Além da Duetto, a Fanem exporta para países da África, produtos como incubadoras de cuidado intensivo, fototerapias para tratamento de icterícia, CPAP de bolhas para tratamento de patologias respiratórias, centrífugas, refrigeradores científicos, entre outros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.