book_icon

Wawanesa Mutual Insurance escolhe Capgemini para parceria na renovação de sistemas estratégicos

Transformação digital de ponta a ponta usará os produtos Guidewire Core e Digital

Paris, Winnipeg, Manitoba e Foster City, Califórnia, 19 de Setembro de 2018 – A Wawanesa Mutual Insurance Company, a maior seguradora canadense de seguros de propriedade e acidentes, manteve a Capgemini na liderança do programa de Renovação de Sistemas Estratégicos até a sua conclusão. O projeto utiliza produtos Core e Digital da Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora de produtos de software para seguradoras de propriedades e acidentes. Esta implementação é a maior iniciativa de transformação do sistema central de seguros que a Capgemini lidera no Canadá.

“Nos beneficiaremos das capacidades de liderança que a Capgemini pode oferecer a partir de seus anos de experiência e conhecimento da Guidewire e do setor de seguros, tanto conosco como com muitas outras grandes organizações em toda a América do Norte”, diz Carol Jardine, president da Wawanesa Mutual’s Canadian P&C Operations. “Nossa parceria criará mais capacidade dentro da Wawanesa para cumprir nossa estratégia 2018-2020 e veremos resultados mais rápidos com os processos que serão implementados pela Capgemini”.

A transformação digital da Wawanesa cobre toda a cadeia de valor com implementações do Guidewire InsuranceSuite™, Guidewire Rating Management™, Guidewire CustomerEngage™ e Guidewire ProducerEngage™. Os objetivos do programa são agilizar a maneira de fazer negócios, acelerar a velocidade de lançamento no mercado e reduzir os custos operacionais.

“A chave para uma implementação de sucesso na Wawanesa tem dois lados: verdadeira colaboração entre a Wawanesa, a Guidewire e a Capgemini, bem como o uso da metodologia da Capgemini, que permite que vários fluxos de trabalho estejam em andamento, proporcionando simultaneamente mais rapidez ao mercado e valor”, explica Shane Cassidy
“The key to a successful implementation at Wawanesa is two-fold: true collaboration between Wawanesa, Guidewire and Capgemini as well as our using Capgemini’s methodology which allows multiple workstreams to be underway simultaneously providing quicker time to market and more value,” said Shane Cassidy, director geral da Unidade de Negócios de Seguros da Capgemini.

A Capgemini também está usando seu Centro de Descoberta de Inovação Aplicada, em Toronto, para realizar workshops colaborativos de avaliação estratégica para a Wawanesa. Estes treinamentos têm como objetivo estabelecer a governança e garantir que a liderança esteja totalmente alinhada a uma visão e roteiro comuns para a transformação digital da Wawanesa. O Centro de Descoberta de Inovação Aplicada é projetado para incentivar a interação e criatividade e é parte integrante dessa transformação.
“A Capgemini é um dos principais integradores de sistemas de produtos da Guidewire InsurancePlatform™ e estamos ansiosos por outra implementação bem-sucedida à medida que nos unirmos na transformação digital da Wawanesa”, diz Mike Polelle, diretor de entrega da Guidewire.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Sobre a Wawanesa Mutual Insurance Company
A Wawanesa Mutual Insurance Company, fundada em 1896, é a maior seguradora canadense de propriedades e acidentes, com US$ 3 bilhões em receita anual e ativos de mais de US$ 9 bilhões. A Wawanesa Mutual, com escritórios executivos em Winnipeg, é a empresa controladora da Wawanesa General, que oferece seguros de propriedades e acidentes na Califórnia e no Oregon; Wawanesa Life, que fornece produtos e serviços de seguro de vida em todo o Canadá; e Western Financial Group, que distribui seguros pessoais e comerciais no oeste do Canadá. Com mais de 5 mil funcionários, a Wawanesa atende mais de dois milhões de segurados por meio de nove escritórios regionais e 41 escritórios de serviços no Canadá e nos Estados Unidos. A Wawanesa retorna ativamente às organizações que fortalecem as comunidades onde atua, doando bem acima das referências internacionalmente reconhecidas pela excelência em filantropia corporativa. Saiba mais em www.wawanesa.com/canada/

Sobre a Guidewire Software
A Guidewire fornece o software que as seguradoras propriedades e acidentes precisam para se adaptar e ter sucesso em um período de rápidas mudanças na indústria. Combinamos três elementos – operações centrais, dados e análises e engajamento digital – em uma plataforma de tecnologia que aprimora a capacidade das seguradoras de envolver e capacitar seus clientes e funcionários. Mais de 300 seguradoras em todo o mundo escolheram a Guidewire. Para mais informações por favor visite www.guidewire.com. Siga-nos no Twitter: @Guidewire_PandC.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.