book_icon

“Precisamos nos dedicar a pensar, isso a máquina não faz”, diz Sandro Magaldi em palestra durante o AEx 2018

“Precisamos nos dedicar a pensar, isso a máquina não faz”, diz Sandro Magaldi em palestra durante o AEx 2018

Sandro Magaldi foi o primeiro palestrante do Agile Experience (AEx) 2018, quarta edição da maior experiência em trade marketing da América Latina que ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro em Florianópolis (SC). O cofundador do meuSucesso.com discorreu sobre a influência da tecnologia nas relações de consumo.

“Eu acredito que o maior vetor de desenvolvimento do Brasil será o empreendedorismo. Uma das minhas maiores questões existenciais dos últimos anos é entender se as pessoas estão preparadas para a gestão do amanhã”, disse. Magaldi hoje se dedica exclusivamente a responder essa questão. De acordo com ele, estamos na quarta revolução industrial e em nenhum outro momento da história da humanidade aconteceram tantas e tão intensas transformações.

Gordon Moore é um dos fundadores da Intel, que na década de 1970 lançou o microprocessador. Ele sentenciou aquilo que ficou conhecido com a Lei de Moore: qualquer sistema computacional dobrará sua capacidade de processamento a cada 18 meses.

“Toda a capacidade tecnológica que foi capaz de levar o homem para a lua cabe em um smartphone. Um iPhone X tem 14 mil vezes a capacidade de processamento que foi necessária para a viagem espacial”, disse Magaldi, que ressaltou que quando a tecnologia cresce exponencialmente, diminui o preço e aumenta o alcance.

Por isso, é necessário ter consciência de que tudo o que acontece em uma empresa é consequência do que ocorre na sociedade. “Qualquer mudança social influencia o nosso negócio”, explicou. O empreendedor mostrou que nos últimos três anos houve uma diminuição de 20% na emissão de carteiras de motorista no Brasil — o que mais motivou a redução foi a chegada da Uber no país.

Em breve, teremos veículos autônomos rodando. Eles mudarão o comportamento de quem está se deslocando, que poderá fazer outras coisas durante o caminho. “Eles podem ser mais um meio para exibirmos os produtos, poderemos gerar experiência de compra no painel do carro”, exemplificou.

“Talvez não haja um período de tempo tão virtuoso para ser viver quanto hoje”, ponderou. Segundo ele, essas transformações não são sobre tecnologias, são sobre pessoas. “É necessário desenvolver nossas habilidades cognitivas. Precisamos nos dedicar a pensar, a prever problemas. Isso a máquina não faz”.

Sobre o Agile Experience
O Agile Experience (AEx) é a maior experiência em trade marketing da América Latina e está em sua quarta edição. Promovido pela Involves, o evento reuniu 1,2 mil pessoas nos dias 19 e 20 de setembro no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Tem como objetivo fomentar a troca de ideias, discutir desafios e aprimorar práticas do segmento de trade marketing.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.