book_icon

VMware ajuda varejistas a transformarem a experiência dos consumidores

Brooks Brothers, DFS e Royal Caribbean estão entre os clientes da VMware que modernizaram a experiência dos consumidores, tornando-as móveis

Nova Iorque, 21 de fevereiro de 2018 – Durante a NRF (National Retail Federation) deste ano, a VMware, Inc. (NYSE:VMW), líder global em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, destacou vários clientes que implementaram sua tecnologia para modernizar data centers, integrar soluções em nuvem pública, possibilitar o espaço de trabalho digital e transformar redes e segurança.

DFS adota uma estratégia multicloud para melhorar a experiência do cliente

A velocidade de mudança da TI focada no varejo tem feito marcas reconhecidas repensarem suas estratégias de tecnologia da informação e considerarem a nuvem como uma forma de acelerar a entrega. A VMware ajuda a desenvolver uma base de tecnologias compartilhadas para atender às necessidades das lojas físicas e online, a fim de criar um ambiente de varejo conectado.

A DFS, maior produtora de móveis do Reino Unido, tem como foco oferecer aos clientes a melhor experiência de compra, seja na loja física ou online. Com mais de 50% do tráfego do seu site proveniente de dispositivos móveis, a varejista queria ter uma infraestrutura in-house para ajudar a aumentar a disponibilidade de seu website e melhorar a experiência do cliente. Além disso, precisava de uma solução que fosse flexível para momentos de alta demanda – como o período antes do Natal – ao invés de executar um ambiente em plena capacidade durante todo o ano.

Para isso, adotou uma infraestrutura escalável e em nuvem com o Rackspace Private Cloud powered by VMware. Com essa solução em nuvem validada pela VMware, a DFS pode lidar com os picos no tráfego online ao expandir sua infraestrutura quando necessário, aproveitando a abordagem multicloud da VMware.

“A VMware é inigualável no setor de nuvem híbrida, então sabíamos que podíamos confiar em sua tecnologia. Usamos suas soluções de virtualização por vários anos, e a capacidade de integrar o que criamos internamente à uma infraestrutura infinitamente escalável foi uma ótima opção”, diz Russell Harte, CIO da DFS. “A tecnologia de nuvem híbrida da VMware era exatamente o que precisávamos, com uma solução multicloud que nos permite gerenciar não apenas o ambiente da VMware, mas também nuvens de outros provedores. Migrar para um ambiente multicloud baseado na tecnologia da VMware transformou a forma como executamos a TI.”

Royal Caribbean permite um espaço de trabalho digital

Os consumidores de hoje querem experiências convenientes e fluidas – a qualquer hora, em todos os lugares. Ao mesmo tempo, os varejistas precisam monitorar e coletar dados e oferecer soluções que permitam que os clientes tomem decisões de compra mais inteligentes e em tempo real, como resposta a comportamentos. As soluções de espaço de trabalho digital da VMware melhoram a entrega de aplicativos e infraestrutura em dispositivos móveis, ajudando a melhorar o engajamento dos clientes e as experiências por meio desses devices.

A Royal Caribbean, uma das principais linhas internacionais de cruzeiros mundiais, utiliza o VMware AirWatch para gerenciar dispositivos móveis usados pelos seus funcionários, tanto nos navios como em terra. Além do gerenciamento tradicional de dispositivos, a equipe de TI da Royal Caribbean usa o AirWatch para implementar aplicativos nos equipamentos dos funcionários, independentemente de onde eles estiverem no mundo.

“Para proporcionar a melhor experiência aos clientes a bordo, nossa tripulação precisa de acesso seguro a alguns aplicativos”, explica Jorge De La Cruz, arquiteto de tecnologia da informação para Apple da Royal Caribbean International. “Com o AirWatch, podemos implementar aplicativos nos dispositivos móveis com base no departamento, no cargo ou na localização de um funcionário, para que eles tenham acesso a todas as ferramentas que precisam, quando e onde estiverem”.

Brooks Brothers transforma redes e segurança

Em dezembro de 2017, a VMware adquiriu a VeloCloud, líder da indústria de SD-WAN na nuvem. Esta solução ajuda as empresas de varejo a implementarem redes ágeis, flexíveis, escaláveis e seguras. Os varejistas também podem atravessar as fronteiras entre os mundos online e físico para oferecer uma experiência completa, segura e de alta qualidade aos clientes. O VeloCloud SD-WAN pode ajudar as empresas a obterem a Certificação PCI, ao incluir o Attestation of Compliance (AoC), que ajuda os varejistas a acelerarem seu processo de auditoria PCI. Além disso, a visibilidade e o gerenciamento centralizados por meio do VeloCloud Orchestrator podem ajudar os varejistas a centralizarem a implementação de arquiteturas compatíveis com PCI em lojas globalmente.

Manter a conectividade da rede continuamente para suportar transações online e físicas é uma prioridade para a Brooks Brothers, revendedora de roupas mais antiga dos Estados Unidos. Quando precisou atualizar sua rede para suportar o crescimento futuro, a organização adotou o VeloCloud SD-WAN.

“Com o VeloCloud SD-WAN, conseguimos expandir a Brooks Brothers para outros países e permitir que todos os sites tenham o mesmo acesso à rede sem problemas, independentemente da localização”, diz Manny Stergakis, arquiteto técnico da Brooks Brothers. “O VeloCloud SD-WAN na nuvem permitiu a modernização da nossa rede global com migração e acesso seguro e confiável a aplicativos em nuvem. Além disso, agora temos implementações e um gerenciamento mais simples de nossa WAN, além de custo reduzido de operações. Desta forma, podemos oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra de primeira classe.”

Para saber mais sobre como a VMware está ajudando as varejistas a modernizarem sua TI e torná-la móvel, acesse www.vmware.com/solutions/industry/retail

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.