book_icon

Revistas científicas da SBC agora estão numa mesma plataforma digital

A revista Arquivos Brasileiros de Cardiologia – ABC e o International Journal of Cardiovascular Sciences – IJCS, ambas publicações da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, estão com uma série de novidades que foram anunciadas recentemente pelos dois editores-chefes.
Carlos Eduardo Rochitte da ABC destacou a elevação do Fator de Impacto de 1.18 para 1.318, consolidando a publicação como a maior e mais importante em Cardiologia da América Latina. O editor-chefe lembrou que um novo sistema de submissão de artigos foi implantado com o mesmo software utilizado pelo New England Journal of Medicine.
“Simplificamos ainda as normas de publicação tornando-as mais homogêneas para facilitar a vida de quem quer divulgar a sua ciência nos Arquivos”, afirmou o editor-chefe Carlos Eduardo Rochitte. Ele ainda informou que os revisores estão sendo mais valorizados com convites para redigirem mini editoriais de 500 a 700 palavras para expor a opinião deles em relação aos artigos e iniciar uma discussão, essencial para a ciência.
Rochitte completou o anúncio das novidades com o site da revista que foi reformulado e agora disponibiliza vídeos da maioria dos artigos publicados para o autor explicar o estudo realizado. “O melhor de cada edição também terá um vídeo bate-papo entre o editor-chefe e o autor do artigo, que será exibido na Universidade Corporativa da SBC”, ressaltou Rochitte.
Claudio Tinoco Mesquita da IJCS contou que o site da publicação agora está completamente integrado com o portal da SBC e que o International Journal of Cardiovascular Sciences passa a ser somente em inglês. “O que facilita a internacionalização da ciência brasileira. A submissão pode ser feita em português, mas após a aprovação, o artigo será traduzido para o inglês”, informou Mesquita.
O editor-chefe do IJCS contou que os artigos com os maiores números de citações e os mais destacados pelo impacto científico serão premiados e anunciou uma integração completa do site com as plataformas de mídias sociais e com o canal da revista no YouTube.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.