book_icon

NEC participa do Biometrics HITech Summit 2018

• A empresa apresenta três plataformas biométricas de última geração, que serão lançadas no mercado brasileiro durante o evento
• O consultor de soluções de engenharia da companhia, Rafael Vida, ministra uma palestra no dia 23 de agosto, cujo objetivo é ressaltar a importância dessa tecnologia na sociedade atualmente

Líder global no desenvolvimento e fornecimento de soluções de biometria digital, a NEC é destaque, mais uma vez, no Biometrics HITech Summit, que acontece de 21 a 23 de agosto, em São Paulo (SP). O evento, que reúne anualmente executivos, especialistas e papiloscopistas de diversas entidades públicas e privadas do País, conta com a participação da companhia desde a chegada do público, que é credenciado por meio da plataforma de reconhecimento facial da NEC na entrada do prédio da FECOMERCIO. O emprego do sistema de identificação da face dá mais agilidade ao processo de ingresso das pessoas que fizeram o pré-cadastro utilizando a plataforma.

O estande da NEC tem uma ambientação que leva os visitantes a se sentirem em um aeroporto e em uma loja, onde são apresentadas três grandes novidades para o mercado brasileiro. A primeira delas é o Neoface Express. Com a mesma eficácia e precisão do já conhecido sistema NeoFace Watch, esta aplicação permite identificar as faces, com a vantagem de ser um equipamento menor e portátil. “O reconhecimento por meio desta solução pode ser utilizado, por exemplo, para aumentar a segurança nos aeroportos, como acontece nos Estados Unidos, onde aplicam a plataforma para ter um controle dos viajantes que deixam o país, ou em acesso de áreas restritas de infraestruturas críticas”, afirma Wagner Coppede, diretor de soluções e engenharia da NEC no Brasil.

Durante a Biometrics HITech, a NEC também apresenta ao público, em primeira mão, a Plataforma Multibiométrica. A ferramenta, que alia as tecnologias de detecção de impressão digital e reconhecimento facial, tem como diferencial uma arquitetura moderna e amigável, além do acesso totalmente web. Tendo em vista que se trata de uma solução que já traz os sistemas de segurança embarcados, é recomendado aos segmentos da segurança pública e das instituições financeiras, que não permitem riscos. “O uso da plataforma é destinado, principalmente, a investigações realizadas por profissionais papiloscopistas, uma vez que oferece alta precisão e performance”, explica.

O que antes parecia ser algo visto somente nos filmes de Hollywood, agora, está à disposição dos profissionais brasileiros. A aplicação Super Resolution funciona como uma estação de perícia de placas de carros, que, muitas vezes, aparecem ilegíveis nas imagens capturadas nas ruas. “Geralmente, as câmeras espalhadas pelas cidades não têm resolução suficiente e, por isso, é muito comum que não permitam identificar as placas dos automóveis. A tecnologia utilizada pelo Super Resolution pode ajudar a solucionar casos complexos que dependem da informação de registro de um carro. Graças a um software extremamente sofisticado, a tecnologia consegue, por meio de algoritmos ultramodernos, identificar letras e números”, conta.

Pelo fato da NEC ser referência no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologias avançadas de biometria, tendo sido apontadas pelo NIST (National Institute of Standards and Technology) – instituto responsável pelos processos de benchmark globais do segmento – como as mais precisas e rápidas do mundo, a empresa estará representada no congresso que acontecerá ao longo do evento. No dia 23 de agosto, às 10h30, o consultor de soluções de engenharia da NEC, Rafael Vida, ministrará a palestra com o tema “You are the Key”, falando aos presentes sobre a importância das características humanas na diferenciação entre os cidadãos e como isso pode ser fundamental na segurança dos indivíduos nos dias de hoje.

Serviço:
Evento Biometrics HITech Summit
Data: 21 a 23 de agosto de 2018
Horário: Das 8h às 18h
Palestra da NEC
Data: 23 de agosto de 2018
Horário: Das 10h30 às 11h
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Mais informações: https://www.biometricshitechsummit.com/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.