book_icon

BLOCKBIT discute a importância da análise de malware durante o RoadSec Florianópolis

BLOCKBIT discute a importância da análise de malware durante o RoadSec Florianópolis

Líder de Quality Assurance da BLOCKBIT, explica como funcionam diversos tipos de malware e apresenta um estudo de caso em tempo real com tecnologia do BLOCKBIT Labs. Evento acontece no dia 18 de agosto.

A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, participa da próxima edição do RoadSec, que chega a Florianópolis (SC), em 18 de agosto. Considerado um dos principais eventos sobre Hacking, segurança da informação e tecnologia, o RoadSec ressalta a necessidade de mais conscientização sobre o cenário atual de ameaças e a adoção de em tecnologia de segurança cibernética para proteger usuários e empresas.

Lucas Pereira, líder de Quality Assurance da BLOCKBIT, ministrará a palestra “Análise de Malware”, abordando os diversos tipos de malware existentes, o funcionamento de cada um e quais ferramentas são utilizadas em análise de malware pelos laboratórios de inteligência de cibersegurança. Pereira também abordará quais técnicas são adotadas durante o processo e como realizar a análise.

Durante a palestra, os participantes terão a oportunidade de conhecer como funciona o BLOCKBIT SBX, a tecnologia de Sandbox de análise de comportamento de aplicações suspeitas do BLOCKBIT Labs, em um Estudo de Caso em tempo real. A ferramenta permite separar amostras de aplicações suspeitas e estudá-las em ambiente controlado para determinar se são de fato maliciosas.

“Existem diversos tipos de malware, incluindo versões híbridas. A função de cada tipo pode ser muito específica e, portanto, a tecnologia necessária para proteger a empresa em cada caso também é dedicada àquele tipo de malware. Para saber escolher a tecnologia correta, é crucial entender qual malware representa maior risco”, explica Pereira.

Especialista em Tecnologia e Sistemas de Informação, Lucas Pereira possui mais de 10 anos de experiência em testes de software e hardware na área de Segurança da Informação. Também atuou como docente de pós-graduação na área de Segurança da Informação e Perícias em Crimes Cibernéticos.

AGENDA
ROADSEC Florianópolis/SC
Data: 18 de agosto de 2018
Palestra: “Análise de Malware”
Horário: 14h10
Local: Majestic Palace Hotel
End.: Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2.746, Florianópolis – SC
Informações: http://roadsec.com.br/florianopolis2018/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.